Ultimas Notícias
Curso de Panificação na Zona Rural,Comunidade do Bananal
03/07/2018
     Um curso de panificação foi realizado na Comunidade da região do Bananal em Pires do Rio. O curso teve a duração de 16 horas distribuídas em três dias, contou com a participação de dezenas de alunos, entre mulheres e homens moradores da zona rural. No final, os participantes produziram pães de qualidade e outros produtos de ótimos sabores.

      Durante o curso eles aprenderam diversas receitas de panificação, na teoria e na prática. Participaram ativamente das aulas e colocaram a mão na massa para realizar os processos de fabricação de pães, além de receber orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição, armazenamento e higiene.

      O objetivo dos cursos oferecidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Pires do Rio em parceria com a EMATER, é qualificar os participantes na produção de alimentos de panificação para que eles tenham condições de obter uma renda extra, uma vez que novas oportunidades de trabalho surgirão para estes participantes que querem trabalhar na venda desses produtos.

      De acordo com informações dos responsáveis pelo curso a parceria com a EMATER, tem sido uma oportunidade de viabilizar a participação das famílias do pequeno produtor rural em cursos de qualificação profissional e geração de renda. A proposta dos organizadores do curso é promover o aumento da renda dos moradores da na zona rural com esta qualificação profissional, e a inclusão social destas pessoas no mercado. Além de promover a melhoria da qualidade de vida das famílias da zona rural.

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 6Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Prêmio de R$ 56 milhões da Mega Sena em Ipameri dia 18

Secretária de Educação pede demissão e Denise França assume o cargo

Curso uma aula prática de plantio de mudas em torno de uma nascente em Orizona

BR-050 tem mais 31 quilômetros de pista dupla

Vaga aberta para assessor na Promotoria de Goiandira

MP e entidades desenvolvem projeto para inclusão de presos ao mercado de trabalho em Corumbaíba

Orizona: recurso do MP garante a criança adotada o nome da mãe biológica falecida em seu registro

XV Seminário “Nos Trilhos da Cultura e do Turismo” em Pires do Rio

Jornal
do Sudeste
MENU