Ultimas Notícias
SECIMA orienta municípios não beneficiados com o ICMS Ecológico
27/07/2018
     Os municípios que não possuem Unidade de Conservação ou que ainda não estão cadastrados deverão providenciar junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA) a abertura de processo administrativo até a data de 10 de Outubro de 2018, conforme IN 008/2016 e/ou IN 005/2013. Essa é uma das principais exigências para que o município possa ser beneficiado com o ICMS Ecológico.

        Após o deferimento do processo e cadastro da unidade de conservação no Sistema Federal ou Estadual o município estará autorizado a enviar o Questionário de 2018 e sua respectiva documentação comprobatória na plataforma CEUC, para fins de recebimento do ICMS Ecológico no exercício de 2019.

        Vale ressaltar que o prazo final para protocolo dos processos administrativos de criação e cadastro das novas UC’s (10 de Outubro de 2018), não garante que o mesmo seja deferido antes do fechamento da lista final enviada à SEFAZ/Coíndice, visto que o prazo determinado  para recebimento da listagem com os municípios contemplados com o ICMS Ecológico independe da conclusão dos processos de criação das UC’s. Em resumo: se deixar para a última hora o município poderá não receber o repasse do ICMS Ecológico em 2019.

        Dessa forma, recomenda-se que os processos de criação e cadastro das UC’s sejam protocolados o mais breve possível, de modo que o requerente possa atender aos critérios técnicos e administrativos, respeitando as legislações aplicáveis, para que o processo seja deferido antes do fechamento da lista enviada à SEFAZ/Coíndice.

        Assessoria de Comunicação da AGM

      Fonte: SECIMA

        Veja em anexo o Guia orientativo ICMS Ecológico 2018

      Anexos

      Novo Documento 2018-07-04 08.11.20.pdf


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 4 + 5Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Ex-prefeita de Pires do Rio Cida Tomazini e outros 5 acionados pelo MP têm bens bloqueados

Concurso IF GOIANO

Cursos grátis na Casa da Cultura em Pires do Rio

Prefeito Issy Quinan Júnior reivindica volta do serviço 190

Confiança dos micro e pequenos empresários cresce, diz pesquisa

enso Escolar 2018 - aberta a segunda etapa para coleta de dados

Posse nova subsecretaria regional de Educação reúne lideranças da cidade e educadores

Posse nova subsecretaria regional de Educação reúne lideranças da cidade e educadores

Jornal
do Sudeste
MENU