Ultimas Notícias
MP e segurança pública: sistema de esgoto de presídio é entregue em Pires do Rio
Sistema foi inaugurado nesta quinta-feira
30/07/2018
      A construção de um sistema de estação elevatória para bombear o esgoto do presídio de Pires do Rio e a sua interligação com a rede coletora pública do município, foi a saída encontrada para o esgoto que corria à céu aberto prejudicando a população da região.

     Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Pires do Rio, o Ministério Público, a Saneago, a Direção da Unidade Prisional de Pires do Rio, DEGAP e a Câmara Municipal, garantiu a construção de uma estação elevatória de esgoto do presídio, pondo fim a uma antiga demanda que a anos prejudicava os moradores da região.

       Foi inaugurada, nesta quinta-feira (26/7), a estação elevatória de esgoto do presídio de Pires do Rio, conforme previsto em termo de compromisso firmado entre o Ministério Público, a direção da unidade, Saneago, prefeitura e Câmara Municipal, no início deste ano.

      Participaram da solenidade o promotor de Justiça Fabrício Hipólito, responsável pelas tratativas na comarca; a prefeita de Pires do Rio, Cleide Veloso; o vice-prefeito, cabo Araújo; o gerente da Saneago local, Éder Resende, e o engenheiro do órgão Neylton Ribeiro. Prestigiaram o evento também o juiz de Pires do Rio, Hélio Antônio; o diretor do presídio, Reginaldo Oliveira e a vereadora Lorena da Costa.

      A obra consiste em um sistema de estação elevatória para bombear o esgoto e a sua interligação com a rede coletora do município, pondo fim ao problema de transbordo das fossas sépticas no presídio. O novo sistema, cuja instalação se deu por meio de parcerias, foi viabilizado por articulação do promotor de Justiça. A partir de abril do ano passado, ele começou a promover reuniões de trabalho, que culminaram com a assinatura de termo de compromisso, em fevereiro último, e, agora, a entrega da obra.

      PGA 2018-2019 

      A reestruturação do sistema penitenciário é o tema prioritário de atuação do Ministério Público de Goiás para 2018-2019, definido no Plano Geral de Atuação para o biênio. (Cristiani Honório /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Foto: arquivo da Promotoria de Justiça de Pires do Rio)

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 9 + 5Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
A estupidez dos dias de hoje é de assustar...

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO-AMBIENTE MOSTRA TRABALHO

Cooperação entre MP-GO, MPT e MP de Contas visa reforçar exigência para fechamento de lixões

Sarau dos Portos hoje a noite em Pires do Rio

Inauguração da Capela Nossa Senhora d'Abadia

Aniversário do Jornal do Sudeste hoje: 32 anos levando a informação séria e de credibilidade para os leitores da região

SÓ NO BRASIL

Cidade de Goiás sedia evento internacional: Seminário Internacional Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil

Jornal
do Sudeste
MENU