Ultimas Notícias
MP e segurança pública: sistema de esgoto de presídio é entregue em Pires do Rio
Sistema foi inaugurado nesta quinta-feira
30/07/2018
      A construção de um sistema de estação elevatória para bombear o esgoto do presídio de Pires do Rio e a sua interligação com a rede coletora pública do município, foi a saída encontrada para o esgoto que corria à céu aberto prejudicando a população da região.

     Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Pires do Rio, o Ministério Público, a Saneago, a Direção da Unidade Prisional de Pires do Rio, DEGAP e a Câmara Municipal, garantiu a construção de uma estação elevatória de esgoto do presídio, pondo fim a uma antiga demanda que a anos prejudicava os moradores da região.

       Foi inaugurada, nesta quinta-feira (26/7), a estação elevatória de esgoto do presídio de Pires do Rio, conforme previsto em termo de compromisso firmado entre o Ministério Público, a direção da unidade, Saneago, prefeitura e Câmara Municipal, no início deste ano.

      Participaram da solenidade o promotor de Justiça Fabrício Hipólito, responsável pelas tratativas na comarca; a prefeita de Pires do Rio, Cleide Veloso; o vice-prefeito, cabo Araújo; o gerente da Saneago local, Éder Resende, e o engenheiro do órgão Neylton Ribeiro. Prestigiaram o evento também o juiz de Pires do Rio, Hélio Antônio; o diretor do presídio, Reginaldo Oliveira e a vereadora Lorena da Costa.

      A obra consiste em um sistema de estação elevatória para bombear o esgoto e a sua interligação com a rede coletora do município, pondo fim ao problema de transbordo das fossas sépticas no presídio. O novo sistema, cuja instalação se deu por meio de parcerias, foi viabilizado por articulação do promotor de Justiça. A partir de abril do ano passado, ele começou a promover reuniões de trabalho, que culminaram com a assinatura de termo de compromisso, em fevereiro último, e, agora, a entrega da obra.

      PGA 2018-2019 

      A reestruturação do sistema penitenciário é o tema prioritário de atuação do Ministério Público de Goiás para 2018-2019, definido no Plano Geral de Atuação para o biênio. (Cristiani Honório /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Foto: arquivo da Promotoria de Justiça de Pires do Rio)

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 10 + 3Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Ex-prefeita de Pires do Rio Cida Tomazini e outros 5 acionados pelo MP têm bens bloqueados

Concurso IF GOIANO

Cursos grátis na Casa da Cultura em Pires do Rio

Prefeito Issy Quinan Júnior reivindica volta do serviço 190

Confiança dos micro e pequenos empresários cresce, diz pesquisa

enso Escolar 2018 - aberta a segunda etapa para coleta de dados

Posse nova subsecretaria regional de Educação reúne lideranças da cidade e educadores

Posse nova subsecretaria regional de Educação reúne lideranças da cidade e educadores

Jornal
do Sudeste
MENU