Ultimas Notícias
Reunião no MP define ações para implantar capacitação de presos da Unidade Prisional de Planaltina
30/07/2018
      A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos, Patrícia Otoni Pereira e a promotora de Justiça de Planaltina, Lucrecia Cristina Guimarães Rossi, promoveram, na última sexta-feira (27/7), na sede do Ministério Público de Goiás, em Goiânia, uma reunião para tratar da capacitação dos detentos da Unidade Prisional de Planaltina. A realização dessas capacitações, faz parte das ações articuladas para o cumprimento do Termo de Cooperação firmado entre o MP-GO; a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em maio deste ano. (Leia no saiba mais)

      Após a coordenadora do CAODH dar início à reunião contextualizando o projeto e ressaltando seu objetivo de humanizar o sistema prisional, o diretor da Unidade Prisional de Planaltina, Domingos Alves Bezerra Neto, destacou que, por contar com um espaço grande na estrutura do presídio, o treinamento sobre cultivo de hortas seria bem aproveitado.

      Por indicação da coordenadora de treinamento da Senar, Ludmyla Nagila Borges, as turmas de treinamento serão limitadas ao máximo de 16 pessoas, e por isso, os treinamentos serão realizados em duas turmas, sendo a primeira entre os dias 20 e 22 de agosto e a segunda, de 10 a 12 de setembro. Finalizados esses cursos, serão desenvolvidos treinamentos voltados às mulheres presas.

      Também participou da reunião o representante da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Rodrigo Cardoso de Santana.

      PGA

      saiba mais

      MP-GO e Senar definem a realização de cursos para detentos em presídios de seis cidades

      A reestruturação do sistema prisional goiano é uma das metas institucionais do Plano Geral de Atuação (PGA) do MP-GO para o biênio de 2018/2019. (Texto: Ana Clara Morais – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão: Ana Cristina Arruda - Fotos: Eunice Fleury)

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 10 + 1Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU