Ultimas Notícias
Reunião no MP define ações para implantar capacitação de presos da Unidade Prisional de Planaltina
30/07/2018
      A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos, Patrícia Otoni Pereira e a promotora de Justiça de Planaltina, Lucrecia Cristina Guimarães Rossi, promoveram, na última sexta-feira (27/7), na sede do Ministério Público de Goiás, em Goiânia, uma reunião para tratar da capacitação dos detentos da Unidade Prisional de Planaltina. A realização dessas capacitações, faz parte das ações articuladas para o cumprimento do Termo de Cooperação firmado entre o MP-GO; a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em maio deste ano. (Leia no saiba mais)

      Após a coordenadora do CAODH dar início à reunião contextualizando o projeto e ressaltando seu objetivo de humanizar o sistema prisional, o diretor da Unidade Prisional de Planaltina, Domingos Alves Bezerra Neto, destacou que, por contar com um espaço grande na estrutura do presídio, o treinamento sobre cultivo de hortas seria bem aproveitado.

      Por indicação da coordenadora de treinamento da Senar, Ludmyla Nagila Borges, as turmas de treinamento serão limitadas ao máximo de 16 pessoas, e por isso, os treinamentos serão realizados em duas turmas, sendo a primeira entre os dias 20 e 22 de agosto e a segunda, de 10 a 12 de setembro. Finalizados esses cursos, serão desenvolvidos treinamentos voltados às mulheres presas.

      Também participou da reunião o representante da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Rodrigo Cardoso de Santana.

      PGA

      saiba mais

      MP-GO e Senar definem a realização de cursos para detentos em presídios de seis cidades

      A reestruturação do sistema prisional goiano é uma das metas institucionais do Plano Geral de Atuação (PGA) do MP-GO para o biênio de 2018/2019. (Texto: Ana Clara Morais – Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisão: Ana Cristina Arruda - Fotos: Eunice Fleury)

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 9 + 2Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Ex-prefeita de Pires do Rio Cida Tomazini e outros 5 acionados pelo MP têm bens bloqueados

Concurso IF GOIANO

Cursos grátis na Casa da Cultura em Pires do Rio

Prefeito Issy Quinan Júnior reivindica volta do serviço 190

Confiança dos micro e pequenos empresários cresce, diz pesquisa

enso Escolar 2018 - aberta a segunda etapa para coleta de dados

Posse nova subsecretaria regional de Educação reúne lideranças da cidade e educadores

Posse nova subsecretaria regional de Educação reúne lideranças da cidade e educadores

Jornal
do Sudeste
MENU