Ultimas Notícias
Campanha de combate à violência contra idosos em Padre Bernardo
02/08/2018
     A promotora de Justiça Paula Moraes de Matos, titular da 1ª Promotoria da comarca de Padre Bernardo, lançou formalmente na quinta-feira (26/7), data na qual é celebrado o Dia dos Avós, uma campanha de combate à violência contra a pessoa idosa, de iniciativa da integrante do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Na data, a equipe da promotoria e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local promoveram uma comemoração no abrigo O Bom Samaritano, localizado no distrito de Monte Alto.

     Como parte da programação e do projeto, voluntários do Cras forneceram aos idosos do abrigo serviços de corte de cabelo e manicure. Além desses cuidados, os internos receberam visita de crianças participantes do programa Polícia Militar Mirim, do distrito de Vendinha, que alegraram o dia dos idosos e foram instruídos sobre o cuidado e o respeito às pessoas de terceira idade. Houve também apresentações musicais do professor e cantor Erivaldo, que executou canções pedidas pelos moradores do abrigo. O dia de festa foi concluído com sorteio de brindes e um almoço para todos os presentes.

     Participaram do evento o assessor de promotoria Marco Túlio Pires Vidal, a secretária Lucimar Amado, a oficial de promotoria Ivanez Madureira, a coordenadora do Cras, Carmosina Pinto de Oliveira, e o sargento Matos.

     A fim de divulgar a campanha, a promotora Paula de Matos agendou entrevista na rádio local e encaminhou para o veículo um material publicitário (consulte aqui ) de atendimento prioritário a idosos produzido pelo MP, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Assessoria de Comunicação Social (Ascom). (Texto: Melissa Calaça - Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/Supervisão: Ana Cristina Arruda – Fotos: acervo da 1ª Promotoria de Padre Bernardo)

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 2 + 8Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
A estupidez dos dias de hoje é de assustar...

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO-AMBIENTE MOSTRA TRABALHO

Cooperação entre MP-GO, MPT e MP de Contas visa reforçar exigência para fechamento de lixões

Sarau dos Portos hoje a noite em Pires do Rio

Inauguração da Capela Nossa Senhora d'Abadia

Aniversário do Jornal do Sudeste hoje: 32 anos levando a informação séria e de credibilidade para os leitores da região

SÓ NO BRASIL

Cidade de Goiás sedia evento internacional: Seminário Internacional Gestão de Sítios Culturais do Patrimônio Mundial no Brasil

Jornal
do Sudeste
MENU