Ultimas Notícias
Campanha de combate à violência contra idosos em Padre Bernardo
02/08/2018
     A promotora de Justiça Paula Moraes de Matos, titular da 1ª Promotoria da comarca de Padre Bernardo, lançou formalmente na quinta-feira (26/7), data na qual é celebrado o Dia dos Avós, uma campanha de combate à violência contra a pessoa idosa, de iniciativa da integrante do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Na data, a equipe da promotoria e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local promoveram uma comemoração no abrigo O Bom Samaritano, localizado no distrito de Monte Alto.

     Como parte da programação e do projeto, voluntários do Cras forneceram aos idosos do abrigo serviços de corte de cabelo e manicure. Além desses cuidados, os internos receberam visita de crianças participantes do programa Polícia Militar Mirim, do distrito de Vendinha, que alegraram o dia dos idosos e foram instruídos sobre o cuidado e o respeito às pessoas de terceira idade. Houve também apresentações musicais do professor e cantor Erivaldo, que executou canções pedidas pelos moradores do abrigo. O dia de festa foi concluído com sorteio de brindes e um almoço para todos os presentes.

     Participaram do evento o assessor de promotoria Marco Túlio Pires Vidal, a secretária Lucimar Amado, a oficial de promotoria Ivanez Madureira, a coordenadora do Cras, Carmosina Pinto de Oliveira, e o sargento Matos.

     A fim de divulgar a campanha, a promotora Paula de Matos agendou entrevista na rádio local e encaminhou para o veículo um material publicitário (consulte aqui ) de atendimento prioritário a idosos produzido pelo MP, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Assessoria de Comunicação Social (Ascom). (Texto: Melissa Calaça - Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/Supervisão: Ana Cristina Arruda – Fotos: acervo da 1ª Promotoria de Padre Bernardo)

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 3 + 1Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Ex-prefeita de Pires do Rio Cida Tomazini e outros 5 acionados pelo MP têm bens bloqueados

Concurso IF GOIANO

Cursos grátis na Casa da Cultura em Pires do Rio

Prefeito Issy Quinan Júnior reivindica volta do serviço 190

Confiança dos micro e pequenos empresários cresce, diz pesquisa

enso Escolar 2018 - aberta a segunda etapa para coleta de dados

Posse nova subsecretaria regional de Educação reúne lideranças da cidade e educadores

Posse nova subsecretaria regional de Educação reúne lideranças da cidade e educadores

Jornal
do Sudeste
MENU