Ultimas Notícias
DIA DO PADRE!
04/08/2018
       Parabéns !

      \\\"A  messe é grande e os operários são poucos!

         \\\"Ser sacerdote significa ARRISCAR A VIDA PELO SENHOR E PELOS IRMÃOS, carregando na própria carne as alegrias e as angústias do POVO, dedicando tempo e escuta para curar as feridas dos outros, oferecendo a TODOS A TERNURA DO PAI\\\\\\\" (Papa).

      Neste dia 4/08/18 desejo saudar com alegria TODOS OS PADRES, mas especialmente aqueles que VIVEM seu ministério na TRÍPLICE DIMENSÃO: Profeta, Sacerdote e Pastor (rei), isto é, no ANÚNCIO (denúncia), SANTIFICAÇÃO E GOVERNO (conduzir o rebanho do Senhor).

      O papa Francisco em um parágrafo praticamente sintetiza toda a MISSÃO do Padre. Embora ele use a palavra \\\\\\\"SACERDOTE\\\\\\\", que na verdade é uma das 3 dimensões, ele a usa claramente NÃO SOMENTE NO SENTIDO DA CELEBRAÇÃO LITÚRGICA e da SANTIFICAÇÃO, mas no sentido amplo de CRISTO SACERDOTE, onde se englobam as três.

      Vejamos:

      1 - ARRISCAR A VIDA PELOS IRMÃOS - POVO - é a própria imagem do Bom Pastor e do Cordeiro Imolado e ainda deixa claríssimo que o Padre não é somente Padre para os católicos, mas para TODOS E TODAS, quer dizer, para todos os que vivem em sua jurisdição e para a HUMANIDADE INTEIRA, PORQUE Jesus Cristo não é somente Salvador dos católicos, mas da HUMANIDADE.

      2 - CARREGANDO NA PRÓPRIA CARNE AS ALEGRIAS E AS ANGÚSTIAS DO POVO - É a imagem perfeita do Bom Samaritano e da paternidade e maternidade que assume para si as alegrias e os sofrimentos dos filhos.

      3 - DEDICANDO TEMPO E ESCUTA - É aquele que já não vive para si, mas para os irmãos e irmãs e para TODO O POVO. Seu TEMPO não é mais seu, mas de todos que dele precisam.

      4 - CURAR AS FERIDAS DOS OUTROS - É o médico das almas e dos corações tão feridos por mil e uma razões e que tiram a ALEGRIA E A ESPERANÇA de viver e mesmo matam muito mais que as piores doenças físicas, muitas vezes decorrentes das dores do coração e da alma. Aí o Padre CURA pelo sacramento do PERDÃO, da MISERICÓRDIA, do abraço da acolhida, da palavra amiga e orientadora.

      5 - OFERECENDO A TODOS A TERNURA DO PAI - É a imagem daquele PAI que pacientemente, mas apreensivamente e com o coração apertado espera e aguarde A VOLTA DO FILHO PRÓDIGO e que já antes de OUVIR os erros e pecados, abraça com o ABRAÇO DO PERDÃO TOTAL o filho fujão, e manda matar o novilho gordo para a ALEGRIA E A FESTA mais importante da família, PORQUE O FILHO PERDIDO E MORTO, arrependido e livremente voltou para o LAR.

      Dificilmente alguém outro tem autoridade de dizer o que disse o Papa FRANCISCO do que DEVE SER O PADRE. É claro que eu refleti apenas um pouco da riqueza de suas palavras. Vejo porém como eu e meus irmãos Padres, entre os quais sempre me incluo no ministério, embora tenho ainda o específico do Episcopado, O QUANTO ESTAMOS LONGE DESTE IDEAL e por isso a Igreja - Povo de Deus - e a HUMANIDADE INTEIRA sofre.

      Por isso, assim como pedimos na missa da Instituição do Sacerdócio, na missa da Quinta Feira Santa, REZEM POR SEUS PADRES, SEUS PASTORES. Sem a GRAÇA de Deus e a força de vossa oração nossa MISSÃO e nosso Ministério são impossíveis para quem o quer exercer apenas com os atributos, os dons, as virtudes e as capacidades humanas.

      REZEMOS TAMBÉM PEDINDO AO SENHOR DA MESSE QUE MANDE MAIS E MAIS OPERÁRIOS PARA SUA MESSE.

      + Guilherme Antonio Werlang Werlang


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 4Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU