Ultimas Notícias
O BRASIL NÃO PRECISA FAZER A ESCOLHA ENTRE QUEM É DE DIREITA OU DE ESQUERDA
06/08/2018
       Nossa escoçlha tem que ser entre honesto e capacitado ou entre corrupto e ladrão já diplomado.

      Não sou nem um pouquinho criativo quando uso a imagem da RAPOSA e do GALINHEIRO, mas nada supera a SABEDORIA POPULAR.

      Se NÓS LEITORES escolhermos LIVREMENTE por colocar A RAPOSA como guardiã do GALINHEIRO, não poderemos depois fazer manifestações, greves, choros e reclamações SE NOSSAS GALINHAS DOS OVOS DE OURO FOREM ROUBADAS, ou melhor, continuarem sendo roubadas.

      Se LIVREMENTE optarmos por ENTREGAR AS CHAVES DE NOSSA CASA BRASIL ou estado da Federação, a alguém já diplomado na UNIVERSIDADE dos roubos, da corrupção ou da opressão e repressão, enganação e mentira deslavada, A QUEM PODEREMOS IR NOS QUEIXAR? Não adiantará ir contar ao \"bispo ou vigário\". Ao juiz ou delegado, já faz décadas que não adianta mais reclamar.

      O voto ainda é para muitos brasileiros e brasileiras \"TÃO IMPORTANTE\", na verdade SEM IMPORTÂNCIA ALGUMA, que já nem nos lembramos mais em quem votamos há 2 anos atrás para vereador/a ou prefeito/a e muito menos há 4 anos para deputado estadual, federal ou senador. Talvez a maioria ainda se lembre em quem votou para Presidente.

      Com certeza um dos nossos principais erros de cidadania é embarcarmos na onda das propagandas eleitorais que destacam sobremaneira os candidatos e candidatas para PRESIDENTE e GOVERNADOR e ficam em segundo, terceiro ou décimo lugar, quem concorre para os legislativo estadual ou federal. Parece que nem nos apercebemos que A DEMOCRACIA para ser verdadeiramente DEMOCRACIA TEM QUE TER TRÊS PODERES INDEPENDENTES E EM PLENO FUNCIONAMENTO. No caso das eleições já entram só dois poderes, MAS VOTAMOS COMO SE O EXECUTIVO FOSSE SOBERANO E ABSOLUTO. Não lembramos que o Prefeito, Governador ou Presidente NÃO PODE FAZER NADA sem que antes tenha passado e sido APROVADO pelas respectivas instâncias do Legislativo.

      Digo até que devemos ter mais atenção em quem vamos colocar no Legislativo, Deputados Estaduais, Federais e Senadores, do que nos Palácios estaduais ou federal.

      Até hoje nunca vi que óleo e água pudessem se misturar. Podem ser colocados na mesma panela, ficando no mesmo espaço, mas jamais se misturarão. Digo isso por olhar a formação das chapas majoritárias estaduais e para presidente da República. NÃO CONSIGO VER EM NENHUMA DESSAS CHAPAS O INTERESSE PELO POVO, MAS DOS PARTIDOS E SEUS CHEFES MAIORES - DONOS DO CAPITAL ECONÔMICO.

      RAPOSAS E LADRÕES DE GALINHAS DOS OVOS DE OURO, ÀS ESCONDIDAS, FAZEM FESTAS JUNTOS ENQUANTO NÓS \"INOCENTES ELEITORES\", FICAMOS BRIGANDO ENTRE NÓS POR SER DE DIREITA OU ESQUERDA.

      Enquanto ELES nos mantém distraídos com NOSSAS brigas de direita e esquerda, ELES estão apenas preocupados como chegar ou permanecer no PODER para continuar mamando nas gordas e fartas tetas dos estados ou da nação.

      VOTO NÃO TEM PREÇO, VOTO TEM CONSEQUÊNCIAS.

      + Guilherme Antonio Werlang Werlang.


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 7 + 4Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU