Ultimas Notícias
DETRAN-GO faz isenção a veículos municipais
01/09/2018
     Os municípios acabam de obter um importante benefício junto ao Governo do Estado, através do DETRAN-GO. As prefeituras enfrentam sérias dificuldades financeiras, com a redução dos repasses de recursos e aumento de obrigações, o que as levam a buscar alternativas para reduzir custos. Uma das iniciativas, em atendimento as sugestões apresentadas por diversos prefeitos, foi a promoção de gestões junto ao DETRAN visando a obtenção da isenção dos veículos de propriedade das prefeituras dos pagamentos do licenciamento anual e de taxas de vistoria.

        Para concluir as articulações foi feita uma reunião na sede do órgão com as participações do Diretor de Atendimento Institucional e de Infraestrutura Paulo Silva de Jesus, Diretor de Operações Francisco de Assis Peixoto, presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) Paulo Sérgio de Jesus (Paulinho) e o prefeito Daniel Sabino Vaz (Cristalina).

        Em breve o órgão baixará uma resolução concedendo o benefício que será aplicado a partir de agora. Vale lembrar que a medida não vai atingir os débitos anteriores.

        O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, avaliou o ato como sendo uma importante vitória dos municípios goianos. “Todas as prefeituras estão procurando economizar ao máximo. A situação está muito difícil. Agradecemos a sensibilidade do Governo Estadual em atender ao nosso pedido. Esses recursos economizados com a isenção poderão ser utilizados na melhoria da nossa frota, adquirindo veículos novos”.

        Ainda nessa reunião foram tratados inúmeros outros assuntos de interesse dos municípios referentes ao trânsito. Outras reuniões serão promovidas em breve.

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 2 + 9Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU