Ultimas Notícias
“Feira das Nações” no Colégio Múltipla Escolha em Pires do Rio é sucesso
Com o objetivo de valorizar a cultura, os aspectos históricos e geográficos de diversos países, os estudantes organizaram a feira com sucesso
06/09/2018
      O Colégio Múltipla Escolha de Pires do Rio, promoveu hoje, dia 06 de setembro de 2018, a 3ª Feira das Nações, com o objetivo de valorizar a cultura, os aspectos históricos e geográficos, as danças, as comidas típicas, o idioma, e as crenças de diversos países. Os estudantes desenvolveram um trabalho de pesquisa interdisciplinar, tendo como base a produção do conhecimento.

      A 3ª Feira das Nações foi realizada nas instalações da escola, envolvendo os estudantes na realização das atividades do evento. Entre apresentações artísticas e exposições, as turmas produziram ações que contemplaram a realidade dos países e a cultura de seus habitantes. Alunos caracterizados com trajes típicos e alguns com a principal modalidade esportiva do país enriqueceram a feira desse ano no Colégio Múltipla Escolha.

       Teve quase tudo relacionado aos países. As turmas produziram ações que contemplaram a realidade dos países, como Itália, Arábia, Grécia, Japão, Escócia, Holanda e regiões do Brasil.. Eles também ficaram responsáveis por todo o trabalho de pesquisas, confecção das bandeiras, montagem dos estandes e explicação sobre os trabalhos apresentados.

      Dessa forma, os alunos ampliaram seus conhecimentos sobre os aspectos culturais de cada país. E além disso, foi uma oportunidade para o aluno expressar-se oralmente e interagir com os convidados.De acordo com os professores da escola eles tiveram a oportunidade de trabalhar também os valores transversais como: socialização,amizade, respeito, ética etc.

       A feira foi um sucesso para ampliar os conhecimentos e a criatividade dos alunos produziram ações que contemplaram a realidade de países que participaram da feira. Parabéns!

         


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 1Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU