Ultimas Notícias
Ser Natureza: projeto de recuperação ambiental recebe adesão de proprietários em Corumbaíba
13/09/2018
     Os projetos técnicos individualizados de recuperação de nascentes do Córrego Cerrado foram apresentados no final de agosto aos proprietários rurais que aderiram ao Projeto Ser Natureza, em Corumbaíba. Os integrantes da Emater local e da unidade central, Marcelos Naves e Leo Lince do Carmo, falaram sobre as características da bacia do manancial de abastecimento público, sobre as ações e materiais necessários para as ações, bem como os custos envolvidos.

     Com total apoio dos proprietários, as parcerias foram mediadas pela promotora de Justiça Gabriela Rezende Silva, com apoio da analista ambiental da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) Adriane Chagas. Desta forma, ficou acertado que a Saneago vai fornecer o material para cercamento, conforme informou o representante do órgão, Rodrigo da Costa Ferreira.

     Presente ao encontro, o secretário municipal de Obras, Antônio Naves de Almeida, garantiu a entrega dos materiais do cercamento aos proprietários, bem como das mudas. Caberá aos fazendeiros a mão de obra e a manutenção das espécies, sendo eles orientados, em todas as fases, pelos técnicos da Emater. A expectativa é de que a demarcação seja feita ainda neste mês, para que se inicie, então, o cercamento e, posteriormente, com a entrada do período chuvoso, o plantio das espécies.

     No dia 28 de agosto, também foi realizada uma reunião com diretores, coordenadores pedagógicos e professores dos estabelecimentos de ensino das redes pública e particular, objetivando estabelecer as metas da frente de educação ambiental do Ser Natureza para implementação no município.

     Corumbaíba aderiu ao Projeto Ser Natureza do MP-GO, no final de junho deste ano, numa proposta de resolução extrajudicial para a crise hídrica, que atingiu a cidade no último ano, sugerida pela promotora Gabriela Rezende. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - Fotos: arquivo da Promotoria de Justiça de Corumbaíba)

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 4 + 10Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Festa do Rosário: tradição se repete em 2018

A TRADIÇÃO SE REPETE EM 2.018

A TRADIÇÃO SE REPETE EM 2.018

A TRADIÇÃO SE REPETE EM 2.018

Idosos da zona rural se aposentam em Maurilândia durante Acelerar Previdenciário

Desfile Cívico em comemoração aos 96 anos de Pires do Rio

Começa a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Aftosa

Prefeito de Minaçu tem bens bloqueados por ilegalidade em seleção de engenheiro, a pedido do MP

Jornal
do Sudeste
MENU