Ultimas Notícias
1º Encontro da Família Sampaio em Pires do Rio
03/11/2018
     O último fim de semana foi um dia muito especial para a família Sampaio em Pires do Rio. Um grupo de netos, bisnetos e tetranetos de Lino Teixeira de Sampaio reuniram-se para celebrar o 1º Encontro da Família Sampaio. Foi uma ocasião para rever familiares que residem em outras cidades distantes e interagir mais com os que moram na cidade e região.Um momento de confraternização d os familiares.

       Para os organizadores foi um dia agradável e cheio de emoções. Durante esta reunião da família Sampaio eles planejaram um encontro melhor  para novembro de 2019, onde maior número de familiares \" Sampaio\" participarão do evento. Origem da Família Sampaio em nossa região

      No final do século 18 um ramo da Casa de Villalobos trasladou-se para o Brasil na pessoa de Caetano Teixeira de Sampaio que conforme sua Carta Patente ,expedida por Dom João VI, assumiu o papel de Capitão de Ordenanças em Santa Cruz de Goiás.

       Em Santa Cruz,Caetano casou-se com Anna Netto da Costa Palhares, com quem teve filhos e um deles recebeu o mesmo nome, ( Caetano Filho), que casou-se com Maria Nunes. O filho deles,Manoel Nunes Sampaio,  casou-se  com Franscisca Correia de Souza, pais de Lino Teixeira de Sampaio proprietário da Fazenda Brejo, berço de Pires do Rio.

      O Jornal do Sudeste parabeniza a pioneira família pela iniciativa e faz votos que o Encontro da Família Sampaio se torne uma tradição.


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 4 + 5Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Operação conjunta contra o tráfico de drogas prende 8 em Pires do Rio

Promotoria de Goianápolis seleciona assessor

Receita Federal exclui 521 mil empresas devedoras do Simples Nacional

Com decreto, pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Município que investir no ensino de tecnologias pode aumentar repasse do Fundeb

Prefeitos discutem com a Seduce o pagamento do Transporte Escolar

Boletos de IPVA começam a ser entregues pelos Correios

Boletos de IPVA começam a ser entregues pelos Correios

Jornal
do Sudeste
MENU