Ultimas Notícias
Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Pires do Rio ganha sede própria
05/11/2018
     O presidente do TRT de Goiás, desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho, inaugura nesta quinta-feira, 8/11, às 16h30, a sede própria do Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Pires do Rio.

     A nova sede foi construída em tereno doado pela prefeitura Municipal com área total de 750,65 m2. Sendo a área construída edificada de 473,94 m2, área de estacionamento de 276,71m2. A obra teve o custo de R$ 1.504.903,37, resultando na edificação de um prédio moderno e adequado às atividades ali desenvolvidas, contando com sala de espera, sala de audiência, gabinete do juiz, sala para secretaria, copa, sala técnica, sala destinada à OAB e sanitários internos e externos que vão oferecer um ambiente mais confortável para partes e advogados.

     A unidade de Pires do Rio é fruto da Lei 12.478/2011, que criou 12 novas varas para Goiás e foi inaugurada em 18/01/2013. No entanto, em 2017, por meio da Resolução 83/2017, a VT foi transformada em Posto Avançado e vinculada à Vara do Trabalho de Palmeiras de Goiás a qual foi inaugurada em maio de 2018. A mudança decorreu da baixa movimentação processual em contraponto à expressiva movimentação processual originária de Palmeiras de Goiás e municípios vizinhos.

     No ano de 2017 a unidade recebeu 531 processos e finalizou 514. Em 2018, até a presente data, solucionou 176 dos 241 recebidos. A unidade tem como titular o Juiz Cleidimar Almeida.

     O prédio do Posto Avançado de Pires do Rio é uma das obras previstas no orçamento do TRT18, no sentido de dotar com infraestrutura adequada todas as unidades da Justiça do Trabalho no interior do Estado.

     A cidade

     Pires do Rio, localizada a 140 km da capital, Goiânia, possui o único museu ferroviário do Estado e o 5º do gênero no país. A cidade nasceu com a construção do entroncamento ferroviário que ligou a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) ao porto de Santos/SP. Uma ponte histórica, sob o Rio Corumbá, a ponte Epitácio Pessoa, ainda resiste ao tempo. Ela foi importada da Europa e tem características arquitetônicas da época. Tempos depois foi substituída por uma ponte de concreto, mas a ponte de ferro ainda continua no local original. Pelos trilhos da cidade de Pires do Rio passaram grande parte dos materiais que construíram Brasília e Goiânia.

     Ivani Ribeiro - Setor de Imprensa/CCS


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 9Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
TJ confirma que religação de água não é condicionada à quitação de todos os débitos do mesmo CPF

A educação pública na vala comum

Festa do Rosário: tradição se repete em 2018

A TRADIÇÃO SE REPETE EM 2.018

A TRADIÇÃO SE REPETE EM 2.018

A TRADIÇÃO SE REPETE EM 2.018

Idosos da zona rural se aposentam em Maurilândia durante Acelerar Previdenciário

Desfile Cívico em comemoração aos 96 anos de Pires do Rio

Jornal
do Sudeste
MENU