Ultimas Notícias
Detentos fazem limpeza urbana e pintura viária em Senador Canedo
22/11/2018
     Um convênio entre a unidade prisional de Senador Canedo e prefeitura originou o Projeto Progredindo para Liberdade. Os apenados são contratados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e prestam serviços em obras públicas, como pintura viária e limpeza urbana. Implantado em 2017, a ação atende atualmente 40 reeducandos dos regimes aberto e semiaberto. A iniciativa prevê ainda o atendimento psicossocial dos reeducandos e das famílias com atendimento psicológico, assistência social e farmacológico. Segundo a diretora da unidade, Alline Scaglia, o projeto tem como objetivo a reinserção do apenado ao convívio social, mas, além disso, também pretende evitar a reincidência criminal. “Esta parceria oportuniza aos detentos que vão para o convívio social para que eles e as suas famílias possam caminhar de forma correta”, explica. Além da remuneração de um salário mínimo, os servidores recebem auxílios como vales transporte e refeição. Os apenados também contabilizam os dias trabalhados para remição na pena. “O convênio prevê 100 contratações”, diz a diretora. Ela ressalta, ainda, que as vagas serão preenchidas conforme demanda da administração municipal, mas que há uma lista de espera para os reeducandos que abraçaram a iniciativa.Foto: Divulgação -  Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária -  Mais informações: (62) 3201-4726


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 10 + 7Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

Semana Santa: trânsito nas rodovias deve aumentar em 20% neste feriadão

Maioria de queixas contra bancos é sobre oferta de produtos e serviços. Santander, Bradesco e Caixa lideram ranking divulgado pelo BC.

MP recomenda exoneração de 51 servidores em situação de nepotismo ou como “fantasma”, em Luziânia

Falecimento de Moacir Sampaio

Caminhada Penitencial 2019 em Pires do Rio no Domingo de Ramos

Comemore o feriado de Páscoa com as melhores receitas para sua mesa.

Jornal
do Sudeste
MENU