Ultimas Notícias
Novas escrituras do Casa Legal chegam a Catalão
29/11/2018
     O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta sexta-feira, dia 30, 46 escrituras do Programa Casa Legal em Catalão, no Sul goiano. As famílias são do Jardim Primavera, onde outros 300 moradores já foram beneficiados pelo programa.

     A solenidade será às 16 horas, na Associação dos Diabéticos do Sudoeste Goiano (Adisgo), na Rua Coronel João Cerqueira Neto, Jardim Primavera, com a presença do diretor de Governança e Transparência da Agehab, Ciro Meireles Júnior, que representará o presidente da Agência, Cleomar Dutra.

     Uma das primeiras moradoras de Catalão a receber escrituras do programa Casa Legal foi a aposentada Luiza Virgilina Ribeiro (foto). Em 2014, na época com 73 anos, ela foi com a bisneta Kétila, então com seis anos, receber a escritura de sua moradia no Jardim Primavera. Uma das pioneiras do bairro, Luiza mantinha na casa, agora escriturada, sete membros da família além dela mesma, entre eles a bisneta Kétila, uma filha e mais cinco netos.

     \"Briguei muito tempo para conseguir. Agora é minha casa\", enfatizou sobre o imóvel que aos poucos foi reformando. \"Antes de morar na minha casa, que agora é minha mesmo, eu vivia de aluguel. Cheguei a morar em 59 casas diferentes antes dessa\", relatou ao receber, gratuitamente, a sua escritura registrada em cartório.

     Balanço do Casa Legal

     O Governo de Goiás atua com o programa para legalizar 109 bairros distribuídos em 52 municípios. Estão em andamento atualmente processos para regularização e escrituração de cerca de 29 mil imóveis.

     Já foi ultrapassada a marca de 20 mil escrituras registradas em cartório entregues gratuitamente aos moradores de bairros implantados em áreas de domínio do Estado a partir de processos de ocupação, ocorridos principalmente na década de 1980. Cleomar Dutra destaca que o Casa Legal é um dos programas de regularização fundiária mais exitosos, inclusivos e premiados do País.

     Somente em Goiânia, são 11 mil escrituras entregues, a maioria na emblemática Região Noroeste da Capital, onde os bairros surgiram de reassentamentos realizados pelo poder público ou de ocupação desordenada. O Casa Legal foi lançado pelo Governo de Goiás em julho de 2011, com a missão de fazer o enfrentamento de um dos mais sérios problemas urbanos, a irregularidade fundiária que deixa à margem do desenvolvimento das cidades milhares de famílias.

     Assessoria de Imprensa da Agehab


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 3 + 5Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

Semana Santa: trânsito nas rodovias deve aumentar em 20% neste feriadão

Maioria de queixas contra bancos é sobre oferta de produtos e serviços. Santander, Bradesco e Caixa lideram ranking divulgado pelo BC.

MP recomenda exoneração de 51 servidores em situação de nepotismo ou como “fantasma”, em Luziânia

Falecimento de Moacir Sampaio

Caminhada Penitencial 2019 em Pires do Rio no Domingo de Ramos

Comemore o feriado de Páscoa com as melhores receitas para sua mesa.

Jornal
do Sudeste
MENU