Ultimas Notícias
Santa Cruz: Capital simbólica de Goiás
29/11/2018
      O projeto de lei do deputado estadual Lincoln Tejota que da título de Capital Simbólica do Estado de Goiás a cidade de Santa Cruz de Goiás foi aprovado ontem, dia 29 de novembro de 2018, na Assembleia Legislativa. Esse reconhecimento oficializa a importância de Santa Cruz de Goiás para história do estado. Agora, só falta o governador José Eliton  sancionar o projeto de lei.

      Essa vitória é uma conquista que reúne inúmeros esforços de lideranças da cidade e da historiadora Fatima Paraguassu que juntos contribuíram para que esse projeto se tornasse realidade. O empenho do atual prefeito de Santa Cruz de Goiás, Mateus Félix Lopes, que contou com apoio do deputado estadual Lincoln Tejota, que apresentou o projeto na Assembleia Legislativa, e a defesa do projeto o deputado estadual Gustavo Sebba também contribuíram para que o projeto fosse aprovado pelos deputados.

        O reconhecimento à cidade de Santa Cruz de Goiás como a  Capital Simbólica do Estado de Goiás era uma reivindicação antiga dos pioneiros que defendem a cultura regional. Agora, assim que o governador sancionar o projeto de lei, ato que em breve deve acontecer uma vez que o mesmo sempre defendeu que Santa Cruz fosse reconhecida como Capital Simbólica do Estado, nossa querida Santa Cruz de Goiás terá um dia de destaque no cenário goiano. Nesse dia os três poderes serão instalados simbolicamente no município de acordo com projeto de lei que aguarda sanção do governador.   


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 4 + 9Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU