Ultimas Notícias
Secretário da Saúde se compromete a pagar repasses dos atrasos da Saúde aos Munícipios
04/01/2019
      Ao assumir a Secretária da Saúde na Ismael Alexandrino falou sobre a situação em relação ao déficit contraído pela pasta. Segundo dados levantados pela nova gestão a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) acumula um valor devido de R$ 720 milhões. A maior parte, de R$ 328 milhões, equivale somente ao que o Estado deve para as organizações sociais que administram os hospitais estaduais.Além disso os mais de 145 milhões de atrasos aos repasses frente aos Municípios Goianos.

      Em entrevista a FGM, Ismael Alexandrino falou sobre a dívida do Estado com os Municípios: “Estamos tomando conhecimento da situação, a Secretaria possui um déficit de mais de meio bilhão de reais. Temos a consciência das 13 parcelas em atraso, 12 do ano de 2018 e 1 de 2017, de programas essenciais como o PSF Saúde da Família, Assistência Farmacêutica, entre outros”.

      O Secretário falou sobre o como resolverá essa situação:“Vamos nos reunir com a Secretaria da Fazenda nos próximos dias e definir essa situação.Esse repasse precisa ser efetuado pois é um valor referentes a programas de atenção básica da Saúde”.

      O titular ainda salientou sobre as parcerias da secretaria com os Municípios: ”Precisamos manter uma cooperação entre Estado e prefeitos, isso é uma das posições já definidas pelo governo, precisamos descentralizar o atendimento, desafogando a capital e melhorando a atendimento no interior”.

      A FGM, através do Presidente Haroldo Naves, já solicitou junto ao secretário uma reunião para dar andamento na resolução do atraso dos repasses.ttps:

     www.fgm-go.org.br/


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 7 + 8Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU