Ultimas Notícias
Secretário da Saúde se compromete a pagar repasses dos atrasos da Saúde aos Munícipios
04/01/2019
      Ao assumir a Secretária da Saúde na Ismael Alexandrino falou sobre a situação em relação ao déficit contraído pela pasta. Segundo dados levantados pela nova gestão a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) acumula um valor devido de R$ 720 milhões. A maior parte, de R$ 328 milhões, equivale somente ao que o Estado deve para as organizações sociais que administram os hospitais estaduais.Além disso os mais de 145 milhões de atrasos aos repasses frente aos Municípios Goianos.

      Em entrevista a FGM, Ismael Alexandrino falou sobre a dívida do Estado com os Municípios: “Estamos tomando conhecimento da situação, a Secretaria possui um déficit de mais de meio bilhão de reais. Temos a consciência das 13 parcelas em atraso, 12 do ano de 2018 e 1 de 2017, de programas essenciais como o PSF Saúde da Família, Assistência Farmacêutica, entre outros”.

      O Secretário falou sobre o como resolverá essa situação:“Vamos nos reunir com a Secretaria da Fazenda nos próximos dias e definir essa situação.Esse repasse precisa ser efetuado pois é um valor referentes a programas de atenção básica da Saúde”.

      O titular ainda salientou sobre as parcerias da secretaria com os Municípios: ”Precisamos manter uma cooperação entre Estado e prefeitos, isso é uma das posições já definidas pelo governo, precisamos descentralizar o atendimento, desafogando a capital e melhorando a atendimento no interior”.

      A FGM, através do Presidente Haroldo Naves, já solicitou junto ao secretário uma reunião para dar andamento na resolução do atraso dos repasses.ttps:

     www.fgm-go.org.br/


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 6 + 7Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Reunião no MP-GO aponta soluções para município

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Repasse extra do FPM será creditado no dia 9 de julho

MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso

Juiz acolhe pedido do MP e interdita totalmente presídio de Cristalina

Câmara mantém prefeita de Pires do Rio no cargo e Comissão Processante continua os trabalhos

Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro

Jornal
do Sudeste
MENU