Ultimas Notícias
Futuro secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo, Wilder Morais, se reúne com representantes do segmento de turismo
08/01/2019
     O senador e futuro secretário estadual da pasta de Indústria, Comércio e Turismo, Wilder Morais, se reuniu, na tarde da última segunda-feira, dia 07, no Palácio Pedro Ludovico, com integrantes do ‘Trade Turístico'. O grupo é composto por representantes de todo segmento que é ligado ao turismo em Goiás. Diversos assuntos foram tratados no encontro com os líderes de cada segmento, entre eles a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio).

     Durante a reunião, o grupo apresentou várias problemáticas ao futuro secretário. Um dos temas é a atenção para que o assunto “Turismo” seja tratado por pessoas que possuem caráter técnico, ao invés de político, alinhando ao que vem sendo definido pelo governo do Estado. “O turismo, se bem administrado, pode ser grande precursor de geração de emprego e renda”, argumenta o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi. “O recurso vindo desse segmento se pulveriza, porque o dinheiro não fica nas passagens aéreas e hotéis. Ele acaba indo para bares, lojas, se espalha em vários segmentos da cidade”, garante.

     A discussão veio à tona depois que foi divulgado que a Goiás Turismo integraria a pasta de Indústria e Comércio. Isso só acontece com a reforma administrativa que a governadoria ainda irá mandar para aprovação da Assembleia Legislativa. Aproveitando a facilidade de acesso ao futuro secretário, por se tratar de um político, que sobretudo se destaca pela carreira empresarial, a categoria se adiantou para contribuir na formatação de uma diretoria com caráter técnico. “Além de garantir que uma pessoa com currículo na área turística assuma diretoria da Goiás Turismo, temos que pensar também em obras que fortaleçam cada vez mais o turismo nas cidades goianas. O turismo não pode perder a força”, explica Wilder.

     “A gente tem um mapa turístico que comporta 83 municípios que precisam estabelecer infraestrutura turística”, aponta o ex-procurador do Ministério do Turismo Fabrício Amaral. “O turismo é economia e geração de emprego. Goiás possui muito potencial turístico. O custo benefício desse segmento é muito positivo, com retorno muito alto”, complementa Fabrício.

     Financiamentos

     Diante a exposição do que a área turística pode representar economicamente para o Estado, o senador e futuro secretário da pasta que vai comportar o segmento garantiu incentivos e financiamentos que vão proporcionar mais estabilidade ao setor. “Vamos colocar à disposição do micro e pequeno empresário financiamentos atrativos como são oferecidos no Banco do Povo”, arrematou Wilder.

     Comunicação SED

     http:

     www.goias.gov.br/noticias/63730-futuro-secretário-estadual-de-indústria,-comércio-e-turismo,-wilder-morais,-se-reúne-com-representantes-do-segmento-de-turismo.html


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 6 + 4Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Reunião no MP-GO aponta soluções para município

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Repasse extra do FPM será creditado no dia 9 de julho

MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso

Juiz acolhe pedido do MP e interdita totalmente presídio de Cristalina

Câmara mantém prefeita de Pires do Rio no cargo e Comissão Processante continua os trabalhos

Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro

Jornal
do Sudeste
MENU