Ultimas Notícias
Partilha e solidariedade
24/01/2019
     \\\"JESUS DISSE: DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER\\\" (Lc. 9,13).

     O Jornal Correio Lageano divulgou hoje matéria da \\\"Agência Brasil\\\" onde consta que as vinte e seis (26) pessoas mais ricas do mundo detêm a mesma riqueza dos 3,8 BILHÕES de pessoas mais pobres, que corresponde a 50% da humanidade.

     A fortuna dos bilionários, sempre segundo o Correio Lageano, aumentou no ano passado em 12%, o equivalente a 900 bilhões de dólares, ou seja, 2,5 bilhões por dia. Já a metade mais pobre da humanidade, teve seu patrimônio diminuído em 11% no mesmo período.

     Estes foram apresentados para desmascarar a GRANDE MENTIRA que se prega e espalha e faz até pequenos e pobres acreditar e aceitar como verdade inconteste de que a POBREZA EXISTE PORQUE O PLANETA ESTÁ ESGOTADO E JÁ NÃO CONSEGUE PRODUZIR ALIMENTO SUFICIENTE PARA ALIMENTAR TODA A HUMANIDADE. Uma mentira repetida à exaustão passa a ser aceita como a mais cristalina verdade.

     Daí decorre o controle de natalidade, a expulsão dos indígenas e quilombolas de suas terras, a criminalização dos Movimentos Sociais, a necessidade de manter os salários baixíssimos, a reforma trabalhista e seguridade social, a falta de dinheiro para a saúde, os preços baixos para o leite, e a produção agrícola, especialmente da agricultura familiar, os preços altíssimos para os agrotóxicos, adubos, sementes e tudo que vêm dos grandes concentradores da cadeia produtiva, etc.

     Como sou CRISTÃO, quer dizer, SEGUIDOR DE JESUS CRISTO, continuo acatando sua ordem: \\\"DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER\\\" (Lc. 9,13).

     Não posso ser CRISTÃO, mas só pegar de Jesus aquilo que me agrada ou combina com meu modo de pensar e ver o mundo. Concluo com outra sentença ainda mais forte do Mestre Jesus: \\\"Eu estava com FOME e vós me destes de comer\\\" ... \\\"Eu estava com FOME e vós NÃO me destes de comer\\\" (Mt.25,35.42).

     Guilherme Antonio Werlang Werlang


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 4 + 2Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Aos 59 anos, Brasília vira metrópole e teme violência

Com belezas e problemas, aos 59 anos Brasília tem características de metrópole

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

Semana Santa: trânsito nas rodovias deve aumentar em 20% neste feriadão

Maioria de queixas contra bancos é sobre oferta de produtos e serviços. Santander, Bradesco e Caixa lideram ranking divulgado pelo BC.

MP recomenda exoneração de 51 servidores em situação de nepotismo ou como “fantasma”, em Luziânia

Falecimento de Moacir Sampaio

Jornal
do Sudeste
MENU