Ultimas Notícias
SÓ FALTAM DEZ (10) MESES
28/02/2019
     Bom dia minha amiga e meu amigo.

     SÓ FALTAM DEZ (10) MESES.???

     DOIS (2) MESES JÁ VOARAM.

     Daqui a dez meses, para quem Deus permitir a graça da vida, pode dizer novamente FELIZ ANO NOVO. E nesses dois meses de 2019 que já vivemos, O que já mudou para melhor? Refiro-me especialmente das minhas atitudes, dos meus relacionamentos, do meu modo de viver e conviver, mas também não, das coisas do dia a dia?

     Apesar de tantos escândalos, apesar de a cada momento vermos que não dá para colocar CONFIANÇA ABSOLUTA nos bens materiais, nos postos e cargos de poder transitórios, nem dá para colocar TOTAL CONFIANÇA no silêncio e fidelidade dos AMIGOS DE OCASIÃO E CONVENIÊNCIA, continuamos muitas vezes vivendo como se nossa vida se resumisse apenas aos poucos anos que vivemos aqui na terra.

     A Palavra de Deus nos ensina em Eclesiástico capítulo 5,1-10:

     5,1. “Não confies nas tuas riquezas e não digas: “Basta-me viver!” 2Não deixes que tua força te leve a seguir as paixões do coração. 3Não digas: “Quem terá poder sobre mim?” ou: “Quem me fará prestar contas das minhas ações?”, pois o Senhor, com certeza, te castigará. 4Não digas: “Pequei, e que de mal me aconteceu?”, pois o Altíssimo é paciente. 5Não percas o temor por causa do perdão, cometendo pecado sobre pecado. 6Não digas: “A misericórdia do Senhor é grande, ele me perdoará a multidão dos meus pecados!”, 7pois dele procedem misericórdia e cólera, e sua ira se abate sobre os pecadores. 8Não demores em voltar para o Senhor, e não adies de um dia para outro, 9pois a sua cólera vem de repente e, no dia do castigo, serás aniquilado. 10Não te apoies em riquezas injustas, pois elas de nada te valerão no dia da desgraça”.

     Vivamos intensamente cada dia como se fosse o ÚNICO que ainda temos e façamos o bem AGORA. Todos os votos e desejos que sonhamos, desejamos, recebemos e transmitimos no dia 31/12/18 e 01/01/19 não podem esperar e nem vão ser realizar por conta própria só pelo simples passar das horas, dias, semanas ou meses.

      Todas as PROMESSAS de que “vou mudar”; não vou mais fumar, me “drogar” com porcarias, corrigir a alimentação, reclamar de tudo e de todos, . . . Tudo isso depende de pequenas e constantes mudanças a cada dia.Assim lemos também no mesmo texto acima, o que devemos ser e fazer em relação a nossos vícios, pecados e com nossa conversão.

     Façamos do dia de hoje, último dia do segundo mês de 2019, o MELHOR DIA desse ano.As bênçãos de Deus estão à minha e tua espera. Fechemos o “guarda-chuva” e permitamos que elas caiam sobre nós e penetrem até nosso coração e nossa alma.

     Texto e informações de  Guilherme Antonio Werlang Werlang


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 5 + 2Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU