Ultimas Notícias
Hospital de Pires do Rio desinterditado pela SUVISA volta a atender com equipamentos novos
16/03/2019
      Após interdição, Hospital Municipal é liberado pela SUVISA para voltar a funcionar e atender a população piresina. O Hospital Municipal de Pires do Rio localizado na Rua José A Rezende, 28 Santa Cecília, foi desinterditado pela SUVISA. A instituição resolveu os problemas que motivaram a proibição para receber novos pacientes e começa atender melhor as pessoas com problemas de saúde em nosso município.

      Uma nova vistoria foi realizada na manhã de sexta-feira (15 de março 2019) pela equipe de fiscalização da SUVISA e a diretoria da unidade hospitalar apresentou as adequações completas, além das reformas nas instalações físicas do hospital. Segundo a prefeita Cleide Veloso, o Hospital Municipal está recuperado. A administração atual resolveu parte dos problemas constatados e o hospital está em condições adequadas para o funcionamento.

      Agora nosso Hospital Municipal está reformado e equipado para melhor atender à população piresina. Foram semanas, dias e meses de muito trabalho, pois não é fácil reformar, equipar e mobilhar um hospital municipal que foi interditado.

      De acordo com Secretária Municipal de Saúde de Pires do Rio, Karla Cotrim Rassi, com a desinterdição os atendimento e procedimentos médicos serão retomados gradativamente e a população com problemas de saúde será mais bem atendida.

      Camas novas pra o Hospital Municipal de Pires do Rio

      São 20 camas motorizadas construídas com material de alta resistência, todos os movimentos comandados por três motores e realizados, através do comando do controle acoplado, oferecendo maior segurança ao paciente. Aprovado pela ANVISA.

       Parabéns a prefeita municipal, Cleide Veloso, secretaria de saúde Karla Cotrim Rassi e toda equipe da saúde que não mediram esforços para devolver a Pires do Rio o nosso hospital municipal.

      Vamos rever o caso de interdição do hospital

      Tudo começou quando o Hospital Municipal de Pires do Rio foi notificado em maio de2018 pela Vigilância Sanitária a realizar adequações na estrutura. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Pires do Rio na ocasião, a visita foi realizada após denúncia anônima à Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás (Suvisa). O  centro cirúrgico da unidade foi interditado e apenas a ala ambulatorial manteve o funcionamento.

      Veja a nota oficial da secretaria de Saúde:

      “A Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer e tornar público que, por denúncia anônima à Suvisa, recebemos a visita da Vigilância Sanitária e fomos notificados para realizarmos algumas adequações estruturais no hospital. Problemas estes que vem sendo maquiados por administrações passadas e que agora, de forma responsável, serão sanados, visto que uma das primeiras medidas da atual administração foi à viabilização da construção de um novo hospital”, informou a nota.
Prefeita Cleide Veloso
Secretári de Saúde Karla Contrim Rassi


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 6 + 5Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU