Ultimas Notícias
Hospital de Pires do Rio desinterditado pela SUVISA volta a atender com equipamentos novos
16/03/2019
      Após interdição, Hospital Municipal é liberado pela SUVISA para voltar a funcionar e atender a população piresina. O Hospital Municipal de Pires do Rio localizado na Rua José A Rezende, 28 Santa Cecília, foi desinterditado pela SUVISA. A instituição resolveu os problemas que motivaram a proibição para receber novos pacientes e começa atender melhor as pessoas com problemas de saúde em nosso município.

      Uma nova vistoria foi realizada na manhã de sexta-feira (15 de março 2019) pela equipe de fiscalização da SUVISA e a diretoria da unidade hospitalar apresentou as adequações completas, além das reformas nas instalações físicas do hospital. Segundo a prefeita Cleide Veloso, o Hospital Municipal está recuperado. A administração atual resolveu parte dos problemas constatados e o hospital está em condições adequadas para o funcionamento.

      Agora nosso Hospital Municipal está reformado e equipado para melhor atender à população piresina. Foram semanas, dias e meses de muito trabalho, pois não é fácil reformar, equipar e mobilhar um hospital municipal que foi interditado.

      De acordo com Secretária Municipal de Saúde de Pires do Rio, Karla Cotrim Rassi, com a desinterdição os atendimento e procedimentos médicos serão retomados gradativamente e a população com problemas de saúde será mais bem atendida.

      Camas novas pra o Hospital Municipal de Pires do Rio

      São 20 camas motorizadas construídas com material de alta resistência, todos os movimentos comandados por três motores e realizados, através do comando do controle acoplado, oferecendo maior segurança ao paciente. Aprovado pela ANVISA.

       Parabéns a prefeita municipal, Cleide Veloso, secretaria de saúde Karla Cotrim Rassi e toda equipe da saúde que não mediram esforços para devolver a Pires do Rio o nosso hospital municipal.

      Vamos rever o caso de interdição do hospital

      Tudo começou quando o Hospital Municipal de Pires do Rio foi notificado em maio de2018 pela Vigilância Sanitária a realizar adequações na estrutura. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Pires do Rio na ocasião, a visita foi realizada após denúncia anônima à Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás (Suvisa). O  centro cirúrgico da unidade foi interditado e apenas a ala ambulatorial manteve o funcionamento.

      Veja a nota oficial da secretaria de Saúde:

      “A Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer e tornar público que, por denúncia anônima à Suvisa, recebemos a visita da Vigilância Sanitária e fomos notificados para realizarmos algumas adequações estruturais no hospital. Problemas estes que vem sendo maquiados por administrações passadas e que agora, de forma responsável, serão sanados, visto que uma das primeiras medidas da atual administração foi à viabilização da construção de um novo hospital”, informou a nota.
Prefeita Cleide Veloso
Secretári de Saúde Karla Contrim Rassi


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 7 + 8Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Mobilização Municipalista em Brasília 2019

MISS e MISTER Estudantil 2019

Ser Natureza conclui etapa e inicia novas ações para recuperação de manancial em Pires do Rio

Sarau de Poesia no CEMB

Safra de grãos deve fechar 2019 com crescimento de 5,9% , diz IBGE

STJ confirma sentença que condenou supermercados de Catalão por venda de produtos vencidos

Pernambucanas voltam ao interior de Goiás com nova loja em Caldas Novas

Igreja de Deus no Brasil comemora 70 anos em Pires do Rio e 133 em Goiás e recebe homenagens

Jornal
do Sudeste
MENU