Ultimas Notícias
A MATANÇA DOMINA A SOCIEDADE
18/03/2019
        Como todos brasileiros de bem, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli repudiou a tragédia na  escola de Suzano, SP, salientando e advertindo que \\\\\\\"não podemos aceitar que o ódio entre em nossa sociedade\\\\\\\". Lamento,  ministro, mas o ódio, a violência, o desrespeito, a falta de educação e a veia sanguinária  há  muito tempo já  invadiram  corações e almas.

       A brutalidade, a intolerância, a covardia, a arrogância e o destempero, estão em todos os lugares. Nos estádios, no trânsito, nas ruas, no metrô, dentro dos ônibus, nos shoppings, no trabalho e, o pior, dentro da própria família. O ódio dilacera o ser humano. Semeia insegurança, rancor, vingança, torpeza, estimula crimes, assassinatos e tragédias.

       Nossos jovens crescem sem bons exemplos familiares. Distanciados da convivência sadia dos pais. Estes, quando brigam, morrem ou se separam, causam transtornos irreparáveis aos adolescentes. Passam a viver dominados pela bebida e pelas drogas. Em casa dos avós. Geralmente sem saúde ou ocupados com afazeres particulares. Vivem soltos nas ruas.

       Amargurados, ressentidos. Como animais  enjaulados.  Sem um porto de segurança e paz. Sem hora de chegar em casa.  Deixam de estudar. Passam o tempo se deliciando em violentos vídeos-games. Criam recalques, bolam maldades. Recordam traumas de infância. Acabam conduzidos à fúria da matança.

       Tristes os tempos que vivemos. Estamos acabando com o amor ao próximo. O mais grave: não se tira lições das tragédias. Muitas delas anunciadas. Texto de William Kalil


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 3 + 1Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Aos 59 anos, Brasília vira metrópole e teme violência

Com belezas e problemas, aos 59 anos Brasília tem características de metrópole

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

Semana Santa: trânsito nas rodovias deve aumentar em 20% neste feriadão

Maioria de queixas contra bancos é sobre oferta de produtos e serviços. Santander, Bradesco e Caixa lideram ranking divulgado pelo BC.

MP recomenda exoneração de 51 servidores em situação de nepotismo ou como “fantasma”, em Luziânia

Falecimento de Moacir Sampaio

Jornal
do Sudeste
MENU