Ultimas Notícias
A MATANÇA DOMINA A SOCIEDADE
18/03/2019
        Como todos brasileiros de bem, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli repudiou a tragédia na  escola de Suzano, SP, salientando e advertindo que \\\\\\\"não podemos aceitar que o ódio entre em nossa sociedade\\\\\\\". Lamento,  ministro, mas o ódio, a violência, o desrespeito, a falta de educação e a veia sanguinária  há  muito tempo já  invadiram  corações e almas.

       A brutalidade, a intolerância, a covardia, a arrogância e o destempero, estão em todos os lugares. Nos estádios, no trânsito, nas ruas, no metrô, dentro dos ônibus, nos shoppings, no trabalho e, o pior, dentro da própria família. O ódio dilacera o ser humano. Semeia insegurança, rancor, vingança, torpeza, estimula crimes, assassinatos e tragédias.

       Nossos jovens crescem sem bons exemplos familiares. Distanciados da convivência sadia dos pais. Estes, quando brigam, morrem ou se separam, causam transtornos irreparáveis aos adolescentes. Passam a viver dominados pela bebida e pelas drogas. Em casa dos avós. Geralmente sem saúde ou ocupados com afazeres particulares. Vivem soltos nas ruas.

       Amargurados, ressentidos. Como animais  enjaulados.  Sem um porto de segurança e paz. Sem hora de chegar em casa.  Deixam de estudar. Passam o tempo se deliciando em violentos vídeos-games. Criam recalques, bolam maldades. Recordam traumas de infância. Acabam conduzidos à fúria da matança.

       Tristes os tempos que vivemos. Estamos acabando com o amor ao próximo. O mais grave: não se tira lições das tragédias. Muitas delas anunciadas. Texto de William Kalil


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 9 + 1Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Ministério Público recorre ao STF para suspender liminar que permitiu abertura das academias

Empresas: Como sobreviver sem endividar-se na pandemia

Coronavírus: Após MP recomendar, Saúde de Pires do Rio desativa cabine de desinfecção de pessoas

Escola LUZ da Humanidade: comunicado

Durante reunião com prefeitos Caiado discute endurecimento de restrições em Goiás

GoiásFomento deixa de exigir certidão negativa de débitos do INSS para liberar crédito

Quatro dicas terapêuticas para não pirar durante o isolamento

Dia das Mães 2020

Jornal
do Sudeste
MENU