Ultimas Notícias
Aprovado projeto que proíbe o uso de veículos da tração animal
21/03/2019
      Câmara de Goiânia aprova proibição de uso de veículos com tração animal.O projeto ainda prevê multa para quem for visto usando animal para tração. O valor varia de acordo com a lei de maus-tratos e o animal encontrado nessas condições será apreendidoDe acordo com o vereador o objetivo é evitar que os animais sejam submetidos para transporte de cargas. “São inúmeros casos de cavalos que são utilizados para puxar cargas pesadas. Muitos deles usados de forma ininterruptas, 24 horas por dia”, explica o vereador Zander Fábio (Patriota), autor da proposta.Ele ressalta que a proibição é necessária porque muitos animais ,cavalos, morrem por não suportarem os maus-tratos.Aprovado nesta terça-feira (19) em segunda votação projeto de lei (2015/494) do vereador Zander (Patriota), em que dispõe a proibição de uso de veículos da tração animal e exploração animal para tal fim em Goiânia.

       “Esse projeto é de 2015 e é uma parceria minha com o ex-vereador Djalma Araújo. A medida deverá evitar que os animais sejam submetidos a cargas superiores ao peso que poderiam transportar, bem como o trabalho extenuante. Não se justifica mais o uso dos animais em transporte de cargas que podem exceder o peso que suportam. São inúmeros os casos de cavalos que morrem em vias públicas. Muitos deles são usados de forma ininterrupta, sendo alguns alugados pelo dono para mais de um terceiro, levando animais, em alguns casos, trabalharem 24 horas por dia”, justificou o vereador.

      O projeto segue agora para a Prefeitura de Goiânia onde caberá ao prefeito sancionar ou vetar o texto aprovado.  Texto de Bárbara Carvalho.

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 6 + 10Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Aos 59 anos, Brasília vira metrópole e teme violência

Com belezas e problemas, aos 59 anos Brasília tem características de metrópole

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

Semana Santa: trânsito nas rodovias deve aumentar em 20% neste feriadão

Maioria de queixas contra bancos é sobre oferta de produtos e serviços. Santander, Bradesco e Caixa lideram ranking divulgado pelo BC.

MP recomenda exoneração de 51 servidores em situação de nepotismo ou como “fantasma”, em Luziânia

Falecimento de Moacir Sampaio

Jornal
do Sudeste
MENU