Ultimas Notícias
SERÁ QUE DEPOIS DE VELHO, AINDA VOU TER QUE APRENDER FALAR INGLÊS, SE QUISER DAQUI MAIS UNS ANOS ME COMUNICAR, NO BRASIL, COM MEUS IRMÃOS BRASILEIROS DESSA NOVA GERAÇÃO?
21/03/2019
     · Bom dia meu amigo e minha amiga.

     SERÁ QUE DEPOIS DE VELHO, AINDA VOU TER QUE APRENDER FALAR INGLÊS, SE QUISER DAQUI MAIS UNS ANOS ME COMUNICAR, NO BRASIL, COM MEUS IRMÃOS BRASILEIROS DESSA NOVA GERAÇÃO?

     Quando o Império Português aqui chegou com suas Caravelas, em poucos anos, OBRIGOU os \"incultos\" indígenas se tornarem mais CULTOS que os colonizadores, tendo que aprender a língua dos invasores das Terras no Novo Mundo.

     Aqui se roubou, aqui se espoliou, aqui se escravizou, aqui se matou, aqui se privatizou o que era bem dos Povos nativos daqui. As riquezas destas terras abençoadas tiveram que atravessar os mares para outros se enriquecerem e viverem no luxo e brilharem sob os lustres do OURO, da PRATA, dos DIAMANTES e das Pérolas da Colônia.

     Nosso Pau Brasil e outras riquezas nunca foram para melhorar as condições de vida daqui, mas sempre de lá.Depois que milhões de nativos foram ELIMINADOS da face desta Terra da Santa e Vera Cruz e viramos Brasil, chegou o dia bendito de sete (7) de setembro de 1822.

     ENFIM LIVRES E PÁTRIA AMADA PARA OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS\"

     Doce ilusão!

     Tivemos que assumir dívidas de 3 milhões de libras esterlinas para que Portugal com isso, se livrasse da dívida para com a Inglaterra. Só assim fomos reconhecidos como Nação Livre. Mas ainda NÃO ÉRAMOS VERDADEIRAMENTE LIVRES.

     Chega então o anseio da República que é proclamada aos 15 de novembro de 1889 por Manoel Deodoro da Fonseca. Parece que agora sim seríamos Brasil Brasileiro.

     MAIS UMA ILUSÃO.

     Passaram-se 130 anos e ao que se vê, CONTINUAMOS TENDO QUE NOS AJOELHAR DIANTE DOS IMPÉRIOS ESTRANGEIROS.

     Não são os de fora que têm que aprender PORTUGUÊS para CONOSCO \"negociar\", palavra mais bonita que dizer ROUBAR, ESPOLIAR, IMPOR E DITAR AS REGRAS NA ECONOMIA, NA POLÍTICA E NO JUDICIÁRIO. Somos NÓS BRASIL e brasileiros que temos que aprender INGLÊS se quisermos vender ou entregar nossa EMBRAER, NOSSO PETRÓLEO, NOSSOS MINÉRIOS, NOSSA PRODUÇÃO AGRÍCOLA E PECUÁRIA, E AGORA NOSSA BASE DE ALCÂNTARA.

     São nossas crianças que mesmo sem ainda saber falar e escrever bem o PORTUGUÊS, já tem que aprender a falar, ler e escrever o INGLÊS. Será os as crianças DO IMPÉRIO também são obrigadas a aprender nosso PORTUGUÊS para no futuro ser mais fácil virem aqui para continuar a nos roubar e dominar?

     Somos NÓS que temos que deixar de exigir VISTO PARA AMERICANOS, porque ELES SÃO O IMPÉRIO E NÓS CONTINUAMOS COLÔNIA.

     SÓ TROCAMOS DE DONO.Será que até nós, já mais velhos, teremos que ainda voltar para a escola para aprender a LÍNGUA DELES?Sem o domínio do INGLÊS já está até difícil conseguir um emprego, usar uma máquina agrícola, ler uma bula.

     Quando teremos que aprender o Hino Nacional do IMPÉRIO???Quando seremos realmente uma NAÇÃO LIVRE para sentar de IGUAL PARA IGUAL com as outras nações Livres???Texto e informações de  Guilherme Antonio Werlang


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 6 + 3Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Aos 59 anos, Brasília vira metrópole e teme violência

Com belezas e problemas, aos 59 anos Brasília tem características de metrópole

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

CAMINHADA 2019 PARA O BAUZINHO

Semana Santa: trânsito nas rodovias deve aumentar em 20% neste feriadão

Maioria de queixas contra bancos é sobre oferta de produtos e serviços. Santander, Bradesco e Caixa lideram ranking divulgado pelo BC.

MP recomenda exoneração de 51 servidores em situação de nepotismo ou como “fantasma”, em Luziânia

Falecimento de Moacir Sampaio

Jornal
do Sudeste
MENU