Ultimas Notícias
MP apoia projeto que visa valorizar cultura e turismo em Goiás na Região da Estrada de Ferro
01/04/2019
      A promotora de Justiça Marta Moriya Loyola, da 2º Promotoria de Senador Canedo, participou de seminário do Consórcio Intermunicipal de Cultura e Turismo da Estrada de Ferro, no município de Caldazinha, nesta quinta-feira (28/3). O consórcio, criado em 2015, integra 13 municípios com o objetivo de valorizar a cultura regional e impulsionar o turismo nas cidades. O principal projeto do grupo é construir um trem turístico que passe pelas cidades e pelo Parque Municipal Pedreira da Estrada de Ferro, em um percurso de 350 km.

      O Ministério Público de Goiás (MP-GO) contribuiu para o consórcio destinando recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) à reestruturação física da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Caldazinha. As paisagens naturais são grande potencial turístico na cidade e no restante da Região da Estrada de Ferro.

      O seminário “Nos Trilhos da Cultura e do Turismo” reuniu a promotora, o prefeito de Caldazinha, Edimon Borges; o prefeito de Silvânia, Zé Faleiro; a secretária do Meio Ambiente de Caldazinha, Denise Gonçalves Ferreira, além de integrantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

      Integram o consórcio, além de Caldazinha, os municípios de Senador Canedo, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Orizona, Urutaí, Silvânia, Pires do Rio, Ipameri, Goiandira, Três Ranchos e Anápolis. (Texto: Melissa Calaça - Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Fotos: Equipe da 2º Promotoria de Justiça de Senador Canedo).

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 3Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Reunião no MP-GO aponta soluções para município

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Repasse extra do FPM será creditado no dia 9 de julho

MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso

Juiz acolhe pedido do MP e interdita totalmente presídio de Cristalina

Câmara mantém prefeita de Pires do Rio no cargo e Comissão Processante continua os trabalhos

Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro

Jornal
do Sudeste
MENU