Ultimas Notícias
PM avança no combate à pesca predatória e outros crimes ambientais
05/04/2019
     Quase 4,5 mil pessoas foram abordadas. Com foco no combate à pesca predatória, o Comando de Policiamento Ambiental (CPA) da Polícia Militar realizou 106 abordagens em veículos aquáticos em março de 2019. O número representa um avanço de 15% na comparação com o mesmo período do ano passado.

      “É uma ação que visa manter o equilíbrio da natureza. Além da pesca ilegal, essas abordagens também ajudam na preservação das nascentes e dos mananciais”, afirma o comandante do CPA, tenente-coronel Francisco Jubé.

      O número de acampamentos fiscalizados apresentou alta de 214%. “Infelizmente, existem pessoas que se agrupam para cometer crimes contra o meio ambiente. Por isso, intensificamos nossas ações e avançamos muito para reprimir essas práticas ilícitas”, destaca o comandante.

      Também em março, houve aumento de 124% no número de visitas comunitárias, que são realizadas em escolas e centros educacionais rurais. “Por meio das visitas, a PM promove um grande trabalho de educação ambiental. O foco é conscientizar os estudantes da necessidade de que os recursos naturais sejam preservados”, ressalta Francisco Jubé.

      No mesmo período, foram realizados 499 patrulhamentos, 46 ações de apoio e 70 fiscalizações em empresas. Quase 4,5 mil pessoas foram abordadas. O Comando de Policiamento Ambiental também abordou 2.070 veículos, o que representa um crescimento de 159% na comparação com março de 2018. “As abordagens também servem para colaborar com outras unidades da Polícia Militar no combate a outros crimes, como homicídios, roubos e furtos”, avalia o comandante do CPA.

      Comunicação Setorial Secretaria de Segurança Pública - Mais informações:(62)3201-1027


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 5 + 3Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Reunião no MP-GO aponta soluções para município

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Repasse extra do FPM será creditado no dia 9 de julho

MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso

Juiz acolhe pedido do MP e interdita totalmente presídio de Cristalina

Câmara mantém prefeita de Pires do Rio no cargo e Comissão Processante continua os trabalhos

Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro

Jornal
do Sudeste
MENU