Ultimas Notícias
MP recomenda que município suspenda repasse de verbas públicas à Associação Atlética de Luziânia
11/04/2019
     O Ministério Público de Goiás expediu recomendação nesta segunda-feira (8/4) ao prefeito de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin, para que suspenda imediatamente todo e qualquer repasse de verbas públicas à Associação Atlética de Luziânia, conhecido como “time de Luziânia”. Conforme apontado, de 2013 a 2018, o município de Luziânia realizou gastos elevados, em valor total de R$ 2,6 milhões, em benefício da associação, mediante convênio, o que efetivamente não gerou benefícios à população.

      Ocorre que, apesar de irregularidade no repasse de recursos públicos para a entidade, foi posto em pauta para votação amanhã (9/4), na Câmara Municipal de Luziânia, o Projeto de Lei nº 5, de 22 de março de 2019, o qual cria o Fundo Municipal de Incentivo ao Esporte e Lazer. A norma estabelece ainda que recursos consignados na Lei Orçamentária Anual do Município de Luziânia sejam destinados à Associação Atlética de Luziânia.

      Além disso, declarações prestadas pelo vereador Everaldo Meireles Roriz apontam que o projeto será apresentado sem qualquer discussão pelos membros do Poder Legislativo Municipal a respeito da justificativa, elaborada apenas em três parágrafos pelo prefeito Cristóvão Tormin. No documento é apontado que esta situação evidencia absoluta falta de preocupação com a destinação do dinheiro público, que muitas vezes é distribuído para “acertos” e desmandos políticos.

      “Priorizar o futebol profissional em detrimento da saúde e demais direitos sociais essenciais à dignidade do ser humano, como saneamento básico, fornecimento regular de água tratada, moradia, segurança pública etc, é espancar o princípio constitucional republicano e configura, sem dúvida nenhuma, ato flagrante de improbidade administrativa”, aponta a recomendação.

      Desse modo, é também recomendado que o município se abstenha de celebrar novos convênios com a Associação Atlética de Luziânia ou qualquer outra entidade privada com a finalidade de incentivar o desporto profissional e educacional. (Texto: Cristina Rosa- Foto: Banco de Imagem /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 3 + 5Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Reunião no MP-GO aponta soluções para município

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Repasse extra do FPM será creditado no dia 9 de julho

MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso

Juiz acolhe pedido do MP e interdita totalmente presídio de Cristalina

Câmara mantém prefeita de Pires do Rio no cargo e Comissão Processante continua os trabalhos

Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro

Jornal
do Sudeste
MENU