Ultimas Notícias
Um trem não-oficial realiza a primeira viagemBrasília a Valparaízo:GDF faz teste com o trem de Ferro
04/06/2019
     Governador e comitiva do governo federal realizam inspeção na via férrea DF-Valparaíso (GO). Trecho será o primeiro a transportar passageiros com ajuda de trens.

     A linha férrea do Distrito Federal, utilizada exclusivamente para o transporte de carga, deverá ser revitalizada nos próximos meses para transportar passageiros. A confirmação é do governador Ibaneis Rocha, que, na manhã desta terça-feira (4), fez uma viagem técnica de trem no trecho Brasília-Valparaíso de Goiás (GO).

     “Esse é um primeiro passo no rumo de uma solução no transporte para o Entorno. Estamos vivendo um tempo que vai trazer um futuro muito bom para a população do DF e de Goiás. Vamos beneficiar uma população que sofre muito com o transporte”, afirmou o governador.

     O trajeto de inspeção da via da Estação Rodoferroviária a Valparaíso de Goiás foi realizado pelo governador em companhia dos secretários de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Paulo Roriz; e de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro. “Vejam que em um trem de velocidade baixa, um trem de inspeção, gastamos apenas 1h20. Nossa expectativa é muito boa”, disse Ibaneis, ao desembarcar na cidade goiana.

     Também participaram da viagem-teste o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Jean Pejo; e o diretor de planejamento da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Pedro Cunto.

      Texto e informações Agência Brasilia


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 9 + 5Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Reunião no MP-GO aponta soluções para município

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Repasse extra do FPM será creditado no dia 9 de julho

MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso

Juiz acolhe pedido do MP e interdita totalmente presídio de Cristalina

Câmara mantém prefeita de Pires do Rio no cargo e Comissão Processante continua os trabalhos

Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro

Jornal
do Sudeste
MENU