Ultimas Notícias
A pedido do MP, justiça suspende doações irregulares de 16 imóveis em Pires do Rio
07/06/2019
     O Juízo da Vara das Fazendas Públicas de Pires do Rio deferiu liminares pedidas pelo Ministério Público de Goiás em ações civis públicas e determinou a suspensão imediata de doações de 16 imóveis públicos feitas irregularmente. A decisão também proibiu a realização de obras e alienação das áreas até julgamento final das ações. Em caso de descumprimento, foi fixado multa no valor de R$ 1 mil para cada dia de atraso.

      Nas 15 ações civis públicas, o MP apontou a inconstitucionalidade incidental das Leis Municipais n.º 3.636/14 de autoria dos vereadores Douglas Gonçalves Rodrigues, Silvio Donizete Felipe e Sinésio Simão da Silva, e da Lei n.º 3.788, de autoria do vereador Douglas Gonçalves Rodrigues, ambas do município de Pires do Rio. Segundo apurado, as normas autorizaram a doação dos imóveis públicos localizados na Quadra 13 do Bairro Industrial. Elas apontam que, nos últimos anos, houve uma “festa” de doações de imóveis públicos com o único intuito de atender aos interesses particulares dos vereadores autores dos projetos de lei e dos cidadãos beneficiários das doações, incluindo uma criança de apenas 4 anos.

      As ações foram propostas pelo promotor de Justiça Fabricio Roriz Hipólito. Além das medidas mencionadas, a 1ª e a 2ª Promotorias de Justiça de Pires do Rio prosseguem promovendo várias investigações civis e criminais para apurar ilegalidades na doação, concessão de direito real de uso e venda de imóveis públicos do município, a maioria baseada em leis de efeito concreto inconstitucionais. (Texto: Victor Rodrigues – Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/ Supervisão: Ana Cristina)


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 1 + 6Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Reunião no MP-GO aponta soluções para município

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Repasse extra do FPM será creditado no dia 9 de julho

MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso

Juiz acolhe pedido do MP e interdita totalmente presídio de Cristalina

Câmara mantém prefeita de Pires do Rio no cargo e Comissão Processante continua os trabalhos

Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro

Jornal
do Sudeste
MENU