Ultimas Notícias
Começa as Cavalhadas de Goiás 2019 e Santa Cruz está em festa religiosa
08/06/2019
      O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo), lançou as Cavalhadas 2019 no final do mês passado e a festa cultural religiosa esta sendo realizada com grande participação popular. A festa cultural e religiosa acontece entre 9 de junho e 8 de setembro em 11 municípios goianos.

      As Cavalhadas são realizadas nos municípios de Pirenópolis, Santa Cruz de Goiás, Palmeiras de Goiás, Posse e Jaraguá. Na sequência, vêm as Cavalhadas em Crixás, Hidrolina, São Francisco de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Corumbá de Goiás e Pilar de Goiás.

      As tradicionais Cavalhadas de Santa Cruz de Goiás acontece nos dias 6 á 9 de junho 2019. A encenação das Cavalhadas traz os mouros e cristãos desfilando em seus cavalos pelas ruas da cidade e encenam a batalha centenária, que acaba pela conversão dos mouros ao cristianismo, a cena remonta o período medieval e o governo do imperador Carlos Magno.

      O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirmou que a festa possui mais de 200 anos de tradição e vai além da questão cultural e religiosa, movimentando o turismo do estado. “Queremos levar as Cavalhadas para fora de Goiás, este é um objetivo nosso em promover a festa para outros estados, para que todo o país conheça essa manifestação”, afirmou.

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 5 + 4Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal do Sudeste: 33 anos de fundação

SKOL KELVEN GRAVA CD ESTILO RAP-WEGGE

SKOL KELVEN GRAVA CD

MP-GO recomenda medidas para corrigir falhas em Portal da Transparência de Urutaí

Manifestantes voltam às ruas em defesa de mais recursos para educação

Dia dos Pais 2019

Legal Ter Pai: mais de 1,8 mil exames de exames DNA feitos para reconhecimento de paternidade

A pedido do MP-GO, juíza suspende empenhos da prefeitura de Vianópolis para custear festa

Jornal
do Sudeste
MENU