Ultimas Notícias
Começa as Cavalhadas de Goiás 2019 e Santa Cruz está em festa religiosa
08/06/2019
      O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo), lançou as Cavalhadas 2019 no final do mês passado e a festa cultural religiosa esta sendo realizada com grande participação popular. A festa cultural e religiosa acontece entre 9 de junho e 8 de setembro em 11 municípios goianos.

      As Cavalhadas são realizadas nos municípios de Pirenópolis, Santa Cruz de Goiás, Palmeiras de Goiás, Posse e Jaraguá. Na sequência, vêm as Cavalhadas em Crixás, Hidrolina, São Francisco de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, Corumbá de Goiás e Pilar de Goiás.

      As tradicionais Cavalhadas de Santa Cruz de Goiás acontece nos dias 6 á 9 de junho 2019. A encenação das Cavalhadas traz os mouros e cristãos desfilando em seus cavalos pelas ruas da cidade e encenam a batalha centenária, que acaba pela conversão dos mouros ao cristianismo, a cena remonta o período medieval e o governo do imperador Carlos Magno.

      O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirmou que a festa possui mais de 200 anos de tradição e vai além da questão cultural e religiosa, movimentando o turismo do estado. “Queremos levar as Cavalhadas para fora de Goiás, este é um objetivo nosso em promover a festa para outros estados, para que todo o país conheça essa manifestação”, afirmou.

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 7Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Reunião no MP-GO aponta soluções para município

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Repasse extra do FPM será creditado no dia 9 de julho

MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso

Juiz acolhe pedido do MP e interdita totalmente presídio de Cristalina

Câmara mantém prefeita de Pires do Rio no cargo e Comissão Processante continua os trabalhos

Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro

Jornal
do Sudeste
MENU