Ultimas Notícias
Doze município do Consórcio da Estrada de Ferro se reúnem em Vianópolis
09/06/2019
      Acontece na cidade de Vianópolis nesta sexta-feira, 7 de junho, o 18º Seminário” Nos Trilhos da Cultura e do Turismo”.  Este seminário é realizado a cada mês em uma das cidades que foram o Consórcio Intermunicipal da Cultura e Turismo da Região da Estrada de Ferro e que reúne prefeitos, secretários municipais de cultura e turismo e articuladores culturais de 12 municípios aqui da região.

      No seminário desta sexta em Vianópolis acontece a adesão do município de Pires do Rio, que passa a integrar o Consórcio. Haverá também uma palestra com Adonai Aires Arruda Filho, Presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais.

      O Consórcio Intermunicipal da Cultura e do Turismo da Região da Estrada de Ferro foi criado para fazer o intercâmbio e desenvolver conjuntamente projetos culturais e de turismo nas cidades que o compõe. Presidido pelo prefeito de Silvânia, José Faleiro, o consórcio incentiva feiras de artesanato e gastronômicas e festivais culturais. No ano passado o consórcio realizou o primeiro festival de música da região da estrada de ferro, com eliminatórias em cada cidade e a final aqui em Silvânia.

      Mas  o grande projeto do consórcio, e com o apoio da Goiás Turismo, é o Trem do Turismo, por isso o encontro desta semana em Vianópolis é importante pois contará com a presença do Presidente da Associação Brasileira das Operadores de Trens Turísticos, que vai relatar aos participantes experiência de sucesso em várias partes do Brasil. Texto e informações do jornalista  - Célio Silva (MtB1321/GO)


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 7 + 4Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal do Sudeste: 33 anos de fundação

SKOL KELVEN GRAVA CD ESTILO RAP-WEGGE

SKOL KELVEN GRAVA CD

MP-GO recomenda medidas para corrigir falhas em Portal da Transparência de Urutaí

Manifestantes voltam às ruas em defesa de mais recursos para educação

Dia dos Pais 2019

Legal Ter Pai: mais de 1,8 mil exames de exames DNA feitos para reconhecimento de paternidade

A pedido do MP-GO, juíza suspende empenhos da prefeitura de Vianópolis para custear festa

Jornal
do Sudeste
MENU