Ultimas Notícias
Doze município do Consórcio da Estrada de Ferro se reúnem em Vianópolis
09/06/2019
      Acontece na cidade de Vianópolis nesta sexta-feira, 7 de junho, o 18º Seminário” Nos Trilhos da Cultura e do Turismo”.  Este seminário é realizado a cada mês em uma das cidades que foram o Consórcio Intermunicipal da Cultura e Turismo da Região da Estrada de Ferro e que reúne prefeitos, secretários municipais de cultura e turismo e articuladores culturais de 12 municípios aqui da região.

      No seminário desta sexta em Vianópolis acontece a adesão do município de Pires do Rio, que passa a integrar o Consórcio. Haverá também uma palestra com Adonai Aires Arruda Filho, Presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais.

      O Consórcio Intermunicipal da Cultura e do Turismo da Região da Estrada de Ferro foi criado para fazer o intercâmbio e desenvolver conjuntamente projetos culturais e de turismo nas cidades que o compõe. Presidido pelo prefeito de Silvânia, José Faleiro, o consórcio incentiva feiras de artesanato e gastronômicas e festivais culturais. No ano passado o consórcio realizou o primeiro festival de música da região da estrada de ferro, com eliminatórias em cada cidade e a final aqui em Silvânia.

      Mas  o grande projeto do consórcio, e com o apoio da Goiás Turismo, é o Trem do Turismo, por isso o encontro desta semana em Vianópolis é importante pois contará com a presença do Presidente da Associação Brasileira das Operadores de Trens Turísticos, que vai relatar aos participantes experiência de sucesso em várias partes do Brasil. Texto e informações do jornalista  - Célio Silva (MtB1321/GO)


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 10 + 3Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Reunião no MP-GO aponta soluções para município

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Servidores evitam entrada de drogas na Unidade Prisional de Ipameri

Repasse extra do FPM será creditado no dia 9 de julho

MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso

Juiz acolhe pedido do MP e interdita totalmente presídio de Cristalina

Câmara mantém prefeita de Pires do Rio no cargo e Comissão Processante continua os trabalhos

Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro

Jornal
do Sudeste
MENU