Ultimas Notícias
Cenário positivo para aprovação do 1% do FPM de Setembro
10/06/2019
     A comissão especial que discute as mudanças no FPM realizará uma audiência pública na próxima terça-feira, 11, para falar sobre o assunto. A solicitação é dos deputados Flavia Moraes (PDT-GO) e Pedro Uczai (PT-SC) e se aprovada a Proposta, os municípios brasileiros receberam 1% a mais do beneficio que segundo o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, é considerado a maior fonte de renda da maioria dos municípios goianos, sendo de obstinação unanime.

      A PEC 391/2017 já está aprovada pelo Senado e pela Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara e agora aguarda tramitação no plenário e será apreciada em 10 sessões. Para ser aprovada, a proposta deverá obter os votos de três quintos, no mínimo, do número total de deputados da Câmara em cada turno da votação. Ou seja, aprovação de 308 dos 513 deputados.

      De acordo com informações do jornal O Hoje, o relator da proposta, deputado Júlio César (PSD-PI) informou que não pretende fazer alterações no texto para evitar que a PEC volte à apreciação no Senado, onde já foi aprovada. Já presidente da comissão especial, deputado Pedro Westphalen (PP-RS), diz que pretende agilizar a tramitação da proposta na comissão através dos atalhos legais votando no menor tempo possível.

      Fonte: FGM com dados do jornal O Hoje


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 5 + 6Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Ministério Público recorre ao STF para suspender liminar que permitiu abertura das academias

Empresas: Como sobreviver sem endividar-se na pandemia

Coronavírus: Após MP recomendar, Saúde de Pires do Rio desativa cabine de desinfecção de pessoas

Escola LUZ da Humanidade: comunicado

Durante reunião com prefeitos Caiado discute endurecimento de restrições em Goiás

GoiásFomento deixa de exigir certidão negativa de débitos do INSS para liberar crédito

Quatro dicas terapêuticas para não pirar durante o isolamento

Dia das Mães 2020

Jornal
do Sudeste
MENU