Ultimas Notícias
MP-GO lança campanha de enfrentamento à violência contra idoso
14/06/2019
     O Ministério Público de Goiás, por iniciativa do Centro de Apoio Operacional na área de atuação de Políticas Públicas e Direitos Humanos, lançou nesta semana, em redes sociais da instituição, uma Campanha pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A iniciativa integra um movimento global em alusão a essa data, lembrada em 15 de junho.

     O principal objetivo do dia é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa idosa. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, a celebração desse dia está relacionada com a ameaça da violação aos direitos dessas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. O material do MP-GO busca chamar a atenção para a necessidade de não se calar diante de atos de violência e também procura informar sobre as normas do Estatuto do Idoso, como forma de prevenção e esclarecendo sobre as punições previstas.

     Ações

     As formas de violência podem ser: física, sexual, econômico-financeira e patrimonial, autoagressão, autonegligência e psicológicas. Em razão disso, a campanha busca alcançar, através de publicações nas redes sociais, o aumento da confiança em denunciar e reverter o quadro de violações de direitos das pessoas idosas.

     Foram elaboradas 4 peças que vão ser divulgadas até sábado e que procuram informar sobre a legislação. Os conteúdos das publicações são compostos por imagens que informam sobre a conscientização da violência contra a pessoa idosa, além de um texto que explica os artigos do Estatuto e as penas. (Texto: Victor Rodrigues – Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/ Supervisão: Ana Cristina – Arte: Centro de Apoio Operacional - área de Políticas Públicas e Direitos Humanos)


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 5 + 6Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU