Ultimas Notícias
Reunião no MP-GO aponta soluções para município
17/06/2019
     A importância da reestruturação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Catalão, diante do quadro de irregularidades, foi ressaltado durante as reuniões para deliberação do Projeto Nosso Suas do Ministério Público de Goiás (MP-GO), realizadas na quarta (13/6) e quinta-feira (14/6) desta semana, em Catalão. Documento elaborado pela Coordenação de Apoio Técnico Operacional (Catep) do MP-GO através de levantamento de dados da rede, entrevistas com servidores e orientação a gestão sobre a política de assistência social do município destacou os pontos mais relevantes a serem adequados.

      As reuniões foram realizadas na Promotoria de Justiça de Catalão e apontaram soluções sobre a situação da rede de assistência social do município. A equipe de referência do Suas de Catalão buscou solucionar as dúvidas sobre o serviço socioassistencial com técnicos da Catep e da Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej) quanto à forma de atuação, infraestrutura e recursos humanos do sistema. O Centro de Apoio Operacional Políticas Públicas e Direitos Humanos (CAODH) entregou material de apoio para toda a rede de assistência social do município, contendo cartilha, CD com compilado de leis e manuais sobre o Suas.

      Além das equipes da Catep e Caej, participaram das reuniões os promotores de Justiça da comarca, Cláudio Braga Lima e Fábio Santesso Bonnas. Ao final, os participantes se comprometeram em cumprir o que foi acordado no plano de ação em ações de curto, médio e longo prazo. (Edição de texto: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/Fotos: Acervo do CAODH)

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 1Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU