Ultimas Notícias
IR À PERIFERIA SEM TORNAR-SE PERIFERIA, ENTÃO É MELHOR NEM IR
02/07/2019
     Bom dia meu amigo e minha amiga.

     IR À PERIFERIA SEM TORNAR-SE PERIFERIA, ENTÃO É MELHOR NEM IR.

     Jesus em seu último mandato disse aos apóstolos: \"IDE AO MUNDO INTEIRO, ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA\" (Mc. 16,15).

     O princípio do cristianismo é a MISSIONARIEDADE, é \"IR\" ao mundo. Acontece que depois de dois mil anos acabamos por ser um CRISTIANISMO INSTALADO e isso é a NEGAÇÃO DO \"DNA\" CRISTÃO. É a negação do que somos por VOCAÇÃO.

     O Papa Francisco, percebendo este PECADO da Igreja Católica diz que para ser CRISTÃ, a Igreja deve DESINSTALAR-SE e por isso ele atualiza o mandato do MESTRE JESUS de \"IR AO MUNDO INTEIRO\", e insiste muito em que sejamos uma \"IGREJA EM SAÍDA\" e indica para onde deve se destinar esta \"SAÍDA\": \"PARA AS PERIFERIAS EXISTENCIAIS, SOCIAIS, RELIGIOSAS E GEOGRÁFICAS\".

     O que são \"PERIFERIAS\"? Onde estão as \"PERIFIERIAS\"? O que fazer nas \"PERIFIERIAS\"? Como tornar-se \"PERIFERIA\" mesmo para quem não morar geograficamente nas \"PERIFIERIAS\" geográficas, sociais, existenciais e religiosas?

     Tornar-se \"PERIFIERIAS\" talvez tem sua maior expressão na \"NA ENCARNAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS\" que sai, permitam dizer assim, \"sai do céu\" e vem morar na Terra. Mas não só isso, ASSUME A TERRA. Deus, em seu Filho Jesus, ASSUME tanto e com tamanha radicalidade NOSSA PERIFERIA existencial e mesmo geográfica, que se faz CARNE, \"sarx\", \"humano\". Se faz tão PERIFERIA que vem morar entre nós, assumindo em tudo o que é nosso, o que humano, menos no pecado. Ele assume nosso pecado sobre ele, sem cometer pecado algum.

     Assim entendo que a Igreja em SAÍDA, portanto, MISSIONÁRIA, mais que ir às PERIFERIAS existenciais, sociais e geográficas, tem que ASSUMIR-SE PERIFERIA, tem que TORNAR-SE PERIFIERIA, quer dizer, assumir para si as dores, as exclusões, as rejeições, os preconceitos, a pobreza, o não atendimento nos hospitais e tudo o mais que nossos irmãos e irmãs das diversas PERIFERIAS vivem em seu dia a dia.

     \"A ordem de Jesus não resta dúvida: \" IDE AO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA\" (Mc. 16,15).

     + Guilherme Antonio Werlang


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 3 + 7Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU