Ultimas Notícias
“Juntos Pelo Araguaia Mais Limpo” distribui sacos e recolhe lixo em acampamentos
11/07/2019
      Equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com prefeituras de sete municípios e o Batalhão Ambiental, estão  percorrendo o Rio Araguaia distribuindo sacos de lixo e recolhendo resíduos gerados nos acampamentos.

      O trabalho da Semad começou no início de Julho e segue até o dia 31 e deve  percorrer cerca de 550 quilômetros do rio Araguaia de Aragarças a Luiz Alves.

      Na primeira semana de trabalho já foram distribuídos 13 mil sacos de lixo nos muncípios de Aragarças, Montes Claros, Aruanã e Jussara. A previsão é de que sejam entregues 40 mil sacos de lixo. Além do trabalho de educação ambiental, a ação conta com fiscalização ao desmatamento ambiental e tráfico de animais, coibindo a pesca predatória e caça irregular.

      O “Juntos pelo Araguaia Mais Limpo” tem como objetivo garantir a limpeza das praias e a destinação correta ao lixo produzido nos acampamentos. As prefeituras dos sete municípios abrangidos pelo projeto vão trabalhar na distribuição dos sacos de lixo e recolher os resíduos gerados nos acampamentos. Os turistas são orientados sobre o descarte correto e, em seguida, servidores das prefeituras passam pelos locais recolhendo o lixo e levando o material para centros de triagem e aterros sanitários.

      A Semad desenvolve esse trabalho de conscientização nas praias do rio Araguaia em alta temporada há onze anos. Na ação de 2018, foram recolhidas 90 toneladas de lixo em aproximadamente 600 acampamentos entre pequenos, médios e grandes portes.

      Assessoria de Comunicação da AGMFonte: Semad


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 4 + 1Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU