Ultimas Notícias
MP-GO recomenda medidas para corrigir falhas em Portal da Transparência de Urutaí
14/08/2019
     O Ministério Público de Goiás expediu recomendação ao prefeito de Urutaí, Ailton Martins de Oliveira, orientando a adoção de providências, no prazo de 20 dias, para correção de falhas detectadas por um relatório de diagnóstico no Portal da Transparência do município. No documento (consulte aqui ), o promotor Bruno Barra Gomes observa a obrigatoriedade de três medidas principais e anexa o relatório, com a indicação das irregularidades encontradas.

      As providências recomendadas pelo MP ao município de Urutaí são: a) divulgar no Portal da Transparência – a.1) a íntegra de todos os editais de licitação; a.2) os resultados dos editais de licitação (o vencedor é suficiente), e a.3) todos os contratos na íntegra, tudo nos termos do artigo 8º, parágrafo 1º, inciso IV, da Lei nº 12.527/2011; b) instituir serviço de informação ao cidadão (SIC físico, artigo 9º da Lei nº 12.527/2011) e divulgar as informações sobre esse serviço no portal, e c) prestar as informações solicitadas pelo cidadão via e-SIC no prazo de 20 dias, nos termos do artigo 11, parágrafo 1º, da Lei nº 12.527/2011.

       A análise do conteúdo do portal foi feita pelo promotor e sua equipe entre 1º e 7 de agosto. Neste trabalho, foi utilizada a metodologia adotada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que realiza, há alguns anos, a avaliação dos portais dos municípios goianos.

       O relatório confere pontuação aos itens analisados (confira aqui ). A ação da promotoria está inserida no contexto do projeto Cidade Transparente, desenvolvido pelo MP com o objetivo de incentivar a adequação e a melhoria dos Portais da Transparência em Goiás. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Imagem: printscreen do Portal da Transparência de Urutaí)


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 5 + 3Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Mobilização Municipalista em Brasília 2019

MISS e MISTER Estudantil 2019

Ser Natureza conclui etapa e inicia novas ações para recuperação de manancial em Pires do Rio

Sarau de Poesia no CEMB

Safra de grãos deve fechar 2019 com crescimento de 5,9% , diz IBGE

STJ confirma sentença que condenou supermercados de Catalão por venda de produtos vencidos

Pernambucanas voltam ao interior de Goiás com nova loja em Caldas Novas

Igreja de Deus no Brasil comemora 70 anos em Pires do Rio e 133 em Goiás e recebe homenagens

Jornal
do Sudeste
MENU