Ultimas Notícias
Governo garante celeridade nas vistorias de obras no Entorno do DF
25/08/2019
     O governador Ronaldo Caiado participou da abertura de uma reunião, na manhã desta sexta-feira, dia 23,  com prefeitos da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride) sobre os convênios do programa Goiás na Frente (GNF), da Secretaria do Governo (Segov). O encontro foi na Câmara de Águas Lindas de Goiás.

     Na oportunidade, o secretário Ernesto Roller garantiu aos gestores celeridade na execução das vistorias de obras, requisito obrigatório para uma possível repactuação de convênios. Roller afirmou que está à disposição dos prefeitos e não medirá esforços para resolver demandas do GNF.

     Das 32 cidades que compõem a Ride, 31 já receberam a equipe de engenheiros da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) e do Crea para produção de laudo de vistoria. O município de Vila Propício será o último a ser vistoriado, na próxima semana.

     \"Vamos construir as soluções para os prefeitos, dentro da lei e dentro da norma. A lealdade e a honestidade entre nós são importantes para a encontrarmos a solução\", enfatizou Roller. Durante a reunião, o secretário orientou todos os prefeitos conforme as necessidades de prestação de contas e explicou os trâmites previstos no decreto nº 9.436, de 29 de abril.

     Os prefeitos agradeceram a atenção recebida pela novo governo, que dedicou os últimos dois dias a ouvir o Entorno do Distrito Federal. Para o prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Ribeiro, “estando à disposição dos prefeitos, mais próximo, o secretário vai vivenciar o que está acontecendo nos municípios e verificar as necessidades in loco. Isso é fundamental.”

     A prefeita de São João da Aliança, Débora Domingues, acredita que seu município vive um novo momento: “O nordeste goiano tem número resumido de eleitores. Se o governador olhasse apenas questões eleitorais, não nos daria total apoio. Mas está dando muita atenção. Acredito que o nordeste goiano vai viver um novo tempo, de esperança e de dias melhores”, afirmou.

     Já o prefeito de Abadiânia, José Diniz, destacou o esforço para recuperar a região: “Nossa região era conhecida como ‘nem’: nem Goiás nem Distrito Federal. O governo de Goiás não dava a atenção que nós merecíamos, Brasília não podia fazer nada por nós e acabamos esquecidos. Mas, graças a Deus, o governador Ronaldo Caiado tem feito um belo trabalho”.

     O deputado estadual Júlio Pina reafirmou apoio ao governo: “A questão partidária não é tratada aqui. O momento aqui é de ajudar os goianos. O nosso governador pode ter certeza: vai ter apoio total na Assembleia para aprovar as medidas necessárias, especialmente aqui para o Entorno do DF”.

     Para o governador Ronaldo Caiado, a agenda intensa realizada no Entorno é de extrema importância para se ter uma radiografia do que é emergencial. \"É por isso que o governante tem que estar cada vez mais próximo das regiões mais carentes do estado\", afirmou.

     Também estiveram presentes na reunião a procuradora da Segov, Vanessa Paula, o gerente de convênios, Hugo Ferreira, e o servidor do Tribunal de Contas do Estado, Pablo Leite.

     Comunicação Setorial da Segov 


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 10 + 10Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Mobilização Municipalista em Brasília 2019

MISS e MISTER Estudantil 2019

Ser Natureza conclui etapa e inicia novas ações para recuperação de manancial em Pires do Rio

Sarau de Poesia no CEMB

Safra de grãos deve fechar 2019 com crescimento de 5,9% , diz IBGE

STJ confirma sentença que condenou supermercados de Catalão por venda de produtos vencidos

Pernambucanas voltam ao interior de Goiás com nova loja em Caldas Novas

Igreja de Deus no Brasil comemora 70 anos em Pires do Rio e 133 em Goiás e recebe homenagens

Jornal
do Sudeste
MENU