Ultimas Notícias
ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS PRORROGA PRAZO PARA RECADASTRAMENTO RURAL
05/10/2019
     ·         Clientes são orientados a observar os avisos que estão nas contas de energia elétrica.– A Enel Distribuição Goiás prorrogou para o dia 31 de outubro o prazo de recadastramento para produtores rurais de Goiânia, Anápolis, Bela Vista, Catalão, Cristalina, Crixás, Formosa, Goiânia, Hidrolina, Itaberaí, Itumbiara, Luziânia, Morrinhos, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Pirenópolis e Porangatu. Conforme a Resolução 800/2017 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todas as distribuidoras de energia do Brasil são obrigadas a efetuar o recadastramento dos clientes beneficiados pela tarifa de energia especial para produtores rurais.

      Desde o último mês de abril, cerca de 37 mil clientes foram notificados mensalmente, em suas contas de energia, para que efetuassem o recadastramento até o dia 30 de setembro em uma loja da Enel. As notificações são feitas na área destinada aos avisos na fatura de energia elétrica, conforme prevê o órgão regulador. “Todas as distribuidoras têm de 2019 até 2021 para realizar o recadastramento, o que está sendo feito de forma progressiva”, afirma a responsável pelo Atendimento Presencial da Enel Distribuição Goiás, Etiene Reis Soares.

      Começaram a ser notificados em maio os produtores rurais de Bom Jardim, Doverlândia, Faina, Goiás, Iporá, Itapirapuã, Itapuranga, Jataí, Jussara, Mineiros, Montes Claros, Piranhas, Quirinópolis, Rio Verde e Santa Helena. São cerca de 28 mil clientes que também deverão efetuar o recadastramento até o dia 31 de outubro. “É importante ressaltar que o recadastramento pode ser feito em qualquer cidade, independentemente do local em que fique a propriedade rural”, explica Etiene.

      A previsão é recadastrar em torno de 190 mil clientes até 2021. O objetivo do recadastramento determinado pela Aneel é que somente os consumidores que realmente têm direito ao benefício permaneçam com ele, já que o desconto concedido aos produtores rurais é custeado por todos os consumidores.

      Para se informar sobre os documentos necessários para o recadastramento, os clientes podem entrar em contato pelo Central de Atendimento (0800-62-0196) ou pelos perfis nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/EnelClientesBR) e Twitter (@EnelClientesBR). Para encontrar a loja mais próxima, basta acessar: https:

     www.eneldistribuicao.com.br/go/Lojas.aspx.

       Sobre a Enel Distribuição Goiás -  A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 7 + 3Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU