Ultimas Notícias
Amapá vai fazer campanha de educação sexual em escolas com maiores índices de gravidez precoce
07/10/2019
     Foi lançada nesta segunda-feira a campanha “Educação Sexual para Juventude”, da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude do Amapá.

      A pasta, em parceria com a Superintendência em Saúde, as secretarias de Educação e de Saúde, o curso de medicina da Universidade Federal do Amapá e o curso de enfermagem da Faculdade do Macapá, vai ministrar palestras e realizar dinâmicas de grupo nas escolas da rede pública de ensino do Estado.

      As palestras vão abordar diversos temas, como gravidez precoce, aborto e sexualidade.

      De acordo com o secretário extraordinário de Políticas Públicas para Juventude, Pedro Filé, as escolas que vão receber a campanha são as que apresentaram o maior número de casos de gravidez na adolescência.

      Para o secretário, a educação sexual não pode ser tabu nas escolas.

      \"A gente sabe que hoje a galera tá conhecendo o sexo muito precoce e de uma forma muito errada, então nós como poder públicos temos a responsabilidade social de construir mecanismos de diálogo sobre esse tema, buscando não só a prevenção, mas a conscientização. Quando se trata de educação sexual isso é um tabu grande principalmente dentro das famílias, não queremos fazer apologia sexo, queremos tratar o assunto de forma responsável”.

      Inicialmente 16 escolas vão receber a campanha: 13 unidades do ensino médio e três do fundamental. Segundo a secretaria, neste primeiro momento da campanha o objetivo é atender cerca de 8 mil alunos da rede pública, mas a intenção é estender a ação para todas as escolas públicas do Estado.

      Letícia Valadares*Estagiária, com colaboração de Daniel Costa e supervisão de Sheily Noleto


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 9Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU