Ultimas Notícias
MP instaura procedimento para acompanhar desenvolvimento de programa de transparência anunciado pela prefeita de Luziânia
09/03/2020
      O Ministério Público de Goiás instaurou procedimento administrativo para acompanhar o efetivo cumprimento das ações descritas no programa 10 Medidas de Transparência e Austeridade, chefiado pela prefeita de Luziânia, Edna Aparecida Alves, que visa à criação de instrumentos para prevenir a corrupção no uso dos recursos públicos municipais.

       A prefeita em exercício anunciou que o programa pretende iniciar uma gestão que traga benefícios à população local, adotando medidas que garantam que as ações sejam voltadas para o bem comum e o desenvolvimento da cidade.

      Ao abrir a investigação, o MP-GO considerou que a iniciativa de Edna Alves é pertinente à atual conjuntura, sobretudo após o afastamento, no final de fevereiro, do então prefeito Cristóvão Vaz, denunciado por crime de importunação sexual contra servidora do município.

      Inicialmente, foram requeridas à prefeita informações tais como o número de cargos comissionados existentes e extintos no Executivo, o número de efetivos e de contratados de qualquer forma, além de cópia da auditoria realizada em todos os contratos, especialmente no que se refere ao time de futebol Associação Atlética Luziânia e à empresa Termax Terraplanagem e Pavimentação Ltda. Deverá, ainda, apresentar cópia do programa à Promotoria local. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 1 + 2Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Pires do Rio ganha UTI Móvel

Prefeita Cleide recebe diretoras eleitas para café da manhã

Eleições nas escolas para escolha de diretores

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Lançamento do Livro 'A guerra Invisível\"

Prefeito de Iporá e vice são afastados do cargo por abuso de poder econômico na campanha de 2016

Reflexão:À vista de tanta violência, podemos afirmar que somos muito pobres de paz

Ação do MP-GO obtém liminar para afastar presidente da Câmara de Formosa

Jornal
do Sudeste
MENU