Ultimas Notícias
QUANDO OS PAIS BRIGAM, A FAMÍLIA SE DESESTRUTURA E POR VEZES ATÉ É DESTRUÍDA
30/05/2020
     Bom dia meu amigo e minha amiga.

     ANALOGIA!

     QUANDO OS PAIS BRIGAM, A FAMÍLIA SE DESESTRUTURA E POR VEZES ATÉ É DESTRUÍDA

     Não sei se para filhos, há traumas e sofrimento maiores que briga aberta e ferrenha entre os pais. Quando os pais se agridem, gritam, ofendem, medem força para saber quem tem mais poder, ou quando pelo contrário, um dos dois, \"tira o corpo fora\", empurrando toda a responsabilidade do cuidado, responsabilidade e da educação dos filhos para o outro, IMPÕEM MARCAS NEGATIVAS INDELÉVEIS NA VIDA DOS FILHOS.

     Muitas vezes, nesta situação, há aqueles filhos e filhas que tomam o lado (partido) do pai ou da mãe, pensando em tirar proveito e vantagem para seus interesses mesquinhos. Em muitas outras situações, começa uma briga IRRECONCILIÁVEL entre os irmãos e irmãs, chegando mesmo a agressões, ódios, e divisões onde um não mais saúda o outro e se possível até o prejudica.

     NA BRIGA DOS PAIS, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, OS MAIS PREJUDICADOS SERÃO OS FILHOS E AS FILHAS.

     Desde pequeno aprendi que sempre podem haver diferenças de compreensão sobre educação dos filhos e filhas, nos mais diversos assuntos, mas que os pais tem que resolver estas suas diferenças entre si, em diálogo franco e longe dos filhos.

     Quando o pai dá uma ordem ou permissão e a mãe dá outra, ou vice-versa, gera insegurança nos filhos e filhas, que se perguntam, \"afinal o que posso e o que não posso; o que me é permitido e o que não é; para onde ir, que direção tomar, que rumo ou caminho devo tomar na vida\". Nestes casos, os filhos e filhas ficam \"perdidos\", sem direção certa e muitas vezes se enveredam por caminhos totalmente errados que levam, muitas vezes, a consequências desastrosas, fracassos e mesmo a repetir nos outros, especialmente em seus colegas de infância, juventude ou mesmo em seus futuros namorados/namoradas ou parceiros/parceiras, cônjuges, o que presenciaram, viram e experimentaram m sua família, com seus pais.

     Sem tomar partido, quer dizer, sem tomar lado ou defender este ou aquele, perdoem se eu estiver errado, mas me parece que é isso que está acontecendo em nosso querido BRASIL. NOSSOS PAIS/MÃES que são os que deveriam nos governar na instância dos 3 (três) poderes constituídos, transmitir segurança, indicar rumo, apontar metas e objetivos, ESTÃO BRIGANDO EM PÚBLICO DIANTE DOS FILHOS E FILHAS DESSA PÁTRIA AMADA E GENTIL.

     Afinal, perguntamo-nos, quem está mais certo ou confiável, quem está mais errado, com quem está a verdade? A quem devemos ouvir, quem devemos ignorar?

     Assim como descrevi acima, ainda que de forma limitada e apenas de forma ilustrativa, me parece que é exatamente isso que está acontecendo entre nós, IRMÃOS E IRMÃS BRASILEIROS E BRASILEIRAS.

     Estamos divididos, estamos brigando entre nós porque tomamos o lado desse ou daquele; estamos nos odiando e já não podemos nem mais caminhar no mesmo caminho, na mesma praça, na mesma manifestação.

     POR CAUSA DA BRIGA E DISPUTA DE PODER, ESTAMOS NOS DIGLADIANDO, OFENDENDO, AGREDINDO, TRAINDO, MACHUCANDO, E A CONTINUAR ASSIM, NOS ACONTECERÁ O QUE SUCEDE COM AS FAMÍLIAS ONDE OS PAIS BRIGAM DIANTE DOS FILHOS: ESFACELAMENTO, DIVISÃO IRRECUPERÁVEL, FRACASSO COMO FAMÍLIA - NAÇÃO - BRASILEIRA.

     Enquanto isso, há os espertalhões que da arquibancada estrangeira ou mesmo interna, riem de nós, de nosso caos, porque sabem que sobrará mais para eles.

     Nesta FESTA CRISTÃ DO PENTECOSTES, rezemos pela buscas da unidade, da reconciliação, pela justiça e pela paz.

     + Guilherme Antonio Werlang  


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 7Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Jornal
do Sudeste
MENU