Ultimas Notícias
Desfile solitário marca o aniversário de Pires do Rio
11/11/2020
     Minha iniciativa em realizar o Desfile Cívico Solitário nasceu devido a Pandemia do Covid 19 que assola todo o mundo, sou Professor de uma Turma de Jardim II da  Escola Municipal Dr. Natal Gonçalves de Araújo e utilizo o lúdico para ensinar os meus alunos, partindo dessa premissa, pensei, vou fazer algo para homenagear a nossa cidade, então, combinei com a minha prima Walmíria dos Santos Dias e pedi que ela fizesse os registros das fotos do Desfile. Preparei o percurso, iniciamos antes das 9 da manhã,  fiz a concentração individual (era somente eu e a fotografa)  enfrente ao primeiro portão do Colégio Martins Borges e dali iniciei o Desfile, ainda na concentração a moradora de Pires do Rio a Senhora Cláudia Ribeiro, Servidora do PROCON de Pires do Rio, parou para me parabenizar e quis tirar algumas fotos, o vídeo em que apareço desfilando pela avenida foi feito por ela.  Durante o percurso do Desfile utilizei pequenos cartazes com as frases: PARABÉNS PIRES DO RIO! 98 ANOS! -  PIRES DO RIO, 98 ANOS DE CIDADE FELIZ! – QUE DEUS DÊ SABEDORIA PARA O POVO DE PIRES DO RIO!

        Fiz o percurso levando essas placas de forma alternada, fiz uma parada à porta da Maçonaria Gênesis nº 10, onde prestei homenagem aos Clubes de Serviços de Pires do Rio, fiz uma parada à porta da casa de D. Linda Miziara que faleceu no mês de fevereiro deste ano.  Fiz mais uma parada a porta do Jornal do Sudeste, importante veículo de comunicação que tem a frente à Senhora Divina Neusa de Queiroz que sempre incentivou, divulgou e enalteceu a cultura e o progresso de Pires do Rio. Fiz também uma parada à porta da Igreja de Cristo – Ministério Nova Terra rogando as bênçãos de Deus sobre a nossa cidade. Seguindo o Desfile fiz uma parada à porta da Loja Mariza Presentes, homenageando os Comerciantes e Empresários de nossa cidade. A última parada foi feita a porta do Prédio da Prefeitura de Pires do Rio, onde o azul do céu contrasta com o azul envelhecido e mal cuidado daquele edifício, onde senti uma enorme tristeza por ver naquele prédio o retrato de nossa cidade mal cuidada, mal amada e deixada de lado pelos seus governantes.

       Fiz todo o percurso utilizando uma camisa preta destacando o luto e a tristeza pela perda de tantas vidas pelo corona vírus, ao final do percurso troquei o luto pela camiseta de cor branca simbolizando a esperança, a renovação e a paz para a nossa cidade de Pires do Rio! Não foi um Desfile de Protesto, mas uma maneira de homenagear a nossa cidade de Pires do Rio, demonstrando o meu carinho e respeito pela cidade que nasci. Infelizmente, o descaso e o descuido são as marcas que observei durante o percurso, caminhei em silêncio, mas com a mente em profusão de ideias, Pires do Rio é linda, seu povo é maravilhoso, Pires do Rio merece mais, e mesmo diante da Pandemia merecia ter tido uma comemoração de Aniversário mais digna da cidade que é. Por isso realizei o Desfile Solitário.

       Logo após as postagens das fotos e nos grupos recebi muito apoio e elogios, mas também recebi criticas pesadas, palavras insalubres e fui comparado a um louco e puxa saco, mas isso não me abalou, fiz o que achei deveria fazer mostrar que a estrada para o futuro encontra-se aberta e nela estou preparado para caminhar seja em Grupo ou Solitário como caminhei no dia 09 de novembro para parabenizar a nossa querida Pires do Rio!

        Texto e informações do professor Cláudio Alves de Oliveira


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 8 + 3Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Eleições nas escolas para escolha de diretores

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Lançamento do Livro 'A guerra Invisível\"

Prefeito de Iporá e vice são afastados do cargo por abuso de poder econômico na campanha de 2016

Reflexão:À vista de tanta violência, podemos afirmar que somos muito pobres de paz

Ação do MP-GO obtém liminar para afastar presidente da Câmara de Formosa

Lançamento do livro A Guerra Invisível

Instituições que cuidam de idosos em Goiás recebem R$ 9,3 mi de auxílio emergencial

Jornal
do Sudeste
MENU