Ultimas Notícias
Sexta-feira no dia 13
13/11/2020
        A sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar. O número 13 é considerado de má sorte porque sexta feira treze é considerada Dia do Terror. Mas para algumas pessoas sexta-feira 13 não é nada, não é nada mesmo e alguns até afirmam ter sorte nesse dia. Eu prefiro pensar assim.

      Outra possibilidade de explicação para o “terror” que envolve a sexta-feira 13 está relacionada com a mitologia. Segundo a lenda, ela, o demônio e outras onze bruxas saíam toda sexta-feira para rogar pragas contra a humanidade.

      “Na numerologia o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio”. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias’.

      Vários estudos mostram que a superstição foi relatada em diversas culturas datadas antes de Cristo. O número 13 tem sido mal interpretado desde há muito tempo.

      Em algumas culturas ele pode ter sido considerado número de sorte. Não há nenhuma evidência de que o 13 tenha sido considerado um número de azar pelas culturas antigas.

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 7 + 2Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Eleições nas escolas para escolha de diretores

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Lançamento do Livro 'A guerra Invisível\"

Prefeito de Iporá e vice são afastados do cargo por abuso de poder econômico na campanha de 2016

Reflexão:À vista de tanta violência, podemos afirmar que somos muito pobres de paz

Ação do MP-GO obtém liminar para afastar presidente da Câmara de Formosa

Lançamento do livro A Guerra Invisível

Instituições que cuidam de idosos em Goiás recebem R$ 9,3 mi de auxílio emergencial

Jornal
do Sudeste
MENU