Ultimas Notícias
Denúncia do MP-GO contra prefeito de Luziânia por tentativa de estupro é recebida pela Justiça
13/11/2020
     O Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Luziânia recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra o prefeito Cristóvão Vaz Tormin pelo crime de tentativa de estupro de uma servidora municipal, ocorrido em setembro de 2012. Conforme relatado, o fato ocorreu em setembro de 2012, no escritório político de Tormin na cidade de Luziânia, quando ele ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

      Na mesma peça acusatória, o MP-GO denunciou o prefeito pelo estupro dessa vítima. Esse segundo crime aconteceu em outubro de 2014, dentro do gabinete do denunciado, já ocupante do cargo de prefeito. Em relação a esse fato, a decisão judicial foi pelo encaminhamento do relato para a segunda instância, ou seja, ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

     Outros casos

     Oriunda da 6ª Promotoria de Luziânia, a denúncia foi oferecida na primeira instância em razão de os fatos serem relacionados ao período em que Tormin era deputado (2012) e também a episódio ocorrido no primeiro mandato (2014). As demais suspeitas relacionadas a crimes da mesma natureza praticados no atual mandato continuam sendo apuradas pela Procuradoria de Justiça Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos. Os fatos chegaram a resultar no afastamento de Tormin do cargo pelo período de 180 dias. (Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

     


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Quanto é 4 + 5Responda:

Mais Recentes

AINDA NÃO HÁ NENHUM COMENTARIO, SEJA VOCÊ, O PRIMEIRO A COMENTAR...

Fique Ligado
Eleições nas escolas para escolha de diretores

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Lançamento do Livro 'A guerra Invisível\"

Prefeito de Iporá e vice são afastados do cargo por abuso de poder econômico na campanha de 2016

Reflexão:À vista de tanta violência, podemos afirmar que somos muito pobres de paz

Ação do MP-GO obtém liminar para afastar presidente da Câmara de Formosa

Lançamento do livro A Guerra Invisível

Instituições que cuidam de idosos em Goiás recebem R$ 9,3 mi de auxílio emergencial

Jornal
do Sudeste
MENU