Dia primeiro de janeiro
01/01/2018
     Dia primeiro de janeiro,dia de “Maria, Mãe de Deus”.

     Dia primeiro de janeiro, “Dia de Feliz 2018”.

     Dia primeiro de Janeiro, dia de “Feliz Ano Novo”.

     O dia 01 de janeiro é sempre assim e cada pessoa pode fazer sua escolha pela ordem de preferência, de fé ou de compreensão da vida.

     Para nós Cristãos Católicos Romanos e das Igrejas que vêm da Tradição Apostólica, diferentemente das Igrejas da Reforma Protestante ou Neo Pentecostais, (nós) FUNDAMENTADOS pelos textos sagrados do Novo Testamento ou em teologia produzida nos três primeiros séculos do Cristianismo, seja pelos Concílios, seja por bispos e teólogos de renome e aceitação universal da Primitiva Igreja e confirmados em todo Magistério da Igreja ao longo dos dois mil anos, ESCOLHEMOS O DIA DE HOJE COMO O DIA DE MARIA, \"M Ã E D E D E U S\". E nós sabemos porque afirmamos isso.

     Não foi a Igreja que deu a Maria este título, mas foi da boca do Anjo Gabriel no anúncio à Maria, que disse: \"Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo\"; ... \"Por isso o ente que nascer de ti será chamado FILHO DE DEUS\" (Lucas 1,31-32.35).

     Diz o Papa Francisco em sua Catequese de 10 de maio de 2017 que NENHUM outro título que possamos dar a Maria é mais importante e anterior ao de MÃE de Deus e NOSSA MÃE. Disse ainda na mesma catequese que o CRISTÃO não é órfão, porque nós temos uma MÃE no céu, a Mãe de Jesus, a Mãe de Deus.

     A maternidade de Maria é irrefutável. E é irrefutável que ela seja a mãe biológica de Jesus, o \"VERBO DE DEUS QUE SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS\" (João 1,14). O mesmo evangelista João afirmara em versículos anteriores a DIVINDADE do \"VERBO\": \"No princípio era o Verbo (Palavra), e o Verbo estava junto de Deus E O VERBO ERA DEUS. Ele estava no princípio junto de Deus. TUDO FOI FEITO POR ELE, e sem ele nada foi feito\" (João 1,1-3).

     Hoje em dia, alguns que se dizem \"cristãos\" e até \"pastores\" ou \"teólogos\" acham que Maria seja apenas mãe de Jesus enquanto homem. Isto não é novidade. Já aconteceu nos primeiros séculos e foi precisamente por isso que a Igreja reunida em Concílios teve que afirmar a DIVINDADE DE JESUS E A MATERNIDADE DE MARIA DE JESUS HUMANO E DIVINO.

     Em Jesus a dupla natureza: plenamente humana e plenamente divina são indissociáveis e inseparáveis.

     Não posso escrever aqui um tratado de teologia ou mariologia por isso, para quem desejar, poderá ler das Cartas de Santo Atanásio, bispo do século IV sobre esta Maternidade de Maria de Jesus TOTAL, divino e humano. É só entrar o Google que vai encontrar na \"Epístola, ad Epictetum\". \"O Verbo assumiu nossa natureza no seio de Maria. Pode também ser mais facilmente encontrada na \"Liturgia das Horas\", segunda leitura do dia de hoje.

     Para quem quiser identificar o dia de hoje como \"FELIZ 2018\" tem que jogar fora o calendário de 2017 e pegar o novo de 2018 onde se começa com o 01/01/2018.

     Já quem quiser um FELIZ ANO NOVO tem que tornar-se NOVO por dentro, senão tudo permanecerá exatamente como deixamos o dia e a vida de ontem.

     Portanto, como cristão que sou, preferi dedicar minha reflexão sobre o DIA DE MARIA, MÃE DE DEUS.+ Guilherme Antonio Werlang Werlang

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE