Política no Brasil: fanatismo de futebol
08/04/2018
     Estive pensando no que aconteceu nos últimos anos e dias no Brasil, um Brasil corrupto, nas últimas administrações, nos últimos julgamentos, nas últimas prisões, etc...

     Não temos muito o que dizer.

     A Lei, a Moral, bons costumes e outras qualidades do ser humano ideal são balizadores de qual caminho devemos seguir, pena que uns teimam em seguir o caminho errado, da corrupção...

     Talvez por encararmos nossas posições ideológicas, se assim podem ser chamadas, como se estivéssemos torcendo para o Flamengo, Corintians, São Paulo, Cruzeiro, etc....

     Política e os destinos de milhões de brasileiros tem que ser noutro rumo. Noutro patamar. São vidas. Dinheiro público usufruído por bandidos. Muito além do próprio umbigo, do interesse dos amigos e familiares, do interesse partidário.

     Sabemos que desde que o tal Sarney assumiu o governo quando da redemocratização, iniciou-se, sem excessões, governos sucessivos que se aprimoraram no desgoverno, na dilapidação do patrimônio público.

     O que o Lula fez? Ele e o PT?

     Expropriaram a única esperança que tínhamos para resolver esses problemas sociais gravíssimos que temos.Para acabar com a corrupção, os mandos e desmandos. Os interesses íntimos, da família, dos companheiros, dos grupos, do partido....

     alguns aqui desta e de outras redes sociais se lembram de nossas lutas enquanto estudantes e militantes do PCB no tempo da faculdade.

     O PT iniciava sua caminhada. Nós do PCB relutávamos a esse partido que fora criado por pequenos burgueses, ricos, usuários de algumas drogas, verdadeiros inúteis, tinham tudo, eram insatisfeitos sem causa, somente pequenos burgueses insatisfeitos, como os burgueses na Revolução Francesa onde trocaram 6 por meia dúzia. A opressão permaneceu.

     E para que o PT se legitimasse, capturou um cara chamado Lula. Um metalúrgico desestruturado. Um cachaceiro. Quem viu a tal missa, notou que ele bebia cachaça que estava numa garrafa de água mineral. Que líder é esse?Ele atendeu aos interesses dessa burguesia. Assim o partido pequeno burguês teria roupagem operária.

     Veja-se que desde seu nascedouro deu roupagem de ave para tomar conta do galinheiro, mas no fundo era a raposa que queria e realizou seu sonho de dominar e usufruir das benesses do galinheiro.

     Usaram. Corromperam. Enriqueceram. Acabaram com o Brasil.

     Numa época tentei acreditar que seriam bons, corretos, a melhor solução para o Brasil.Ledo engano. Vi companheiros petistas enriquecendo. Lembra do escandalo do lixo de São Bernardo? Alguns amigos do tempo de faculdade eram petistas de raiz, eram os tais beneficiados daquele esquema de coleta de lixo. Ficaram milionários. Mortes provocaram para manter a fonte escusa de renda. Bancaram o PT nas campanhas.Depois que assumiu o governo federal, o PT não precisou do lixo das prefeituras, pois tinha a PETROBRAS. Os fundos de pensões, as estatais, BNDES...

     Chorar a prisão do Lula é demonstrar a grande falta de coerência de quem se diz de esquerda. É ser conivente com toda essa sujeira que se iniciou com Sarney, do qual Lula e o PT eram aliados, inclusive de Collor, de Maluf, de Renan, Jucá, Temer, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e muitos outros corruptos. Querer condenar esses infelizes e deixar Lula e o PT de fora é demonstrar a mesquinhez de quem assim o faz.

     Devemos ser coerentes.

     Lembro-me dos tempos da faculdade, o Grego (um dos meus grandes amigos e companheiro) era um que dizia que a pequeno burguesia se fazia presente nesses seguidores do PT. Que eram filhos de papai, professores de origem abastada.

     E éramos contra esse tipo de coisa.

     Eu ainda Continuo contra esses falsos socialistas travestidos de aves, quando no fundo são raposas.Nunca penso perder um amigo por discordância de preferência de fundo futebolístico e muito menos por discordância política.

     Sou torcedor do Vila Nova em Goiás e do Botofago no Rio de Janeiro. Nunca brinquei ou discuti ou perdi amigo por isto. E nem pretendo. E muito menos por discussões políticas. Muito menos por discutir se o Lula e o PT são honestos. Eles já provaram a que vieram.

     Dias atrás, um amigo que tenho grande admiração e consideração, meu irmão, que muitas dificuldades passamos juntos em Goiânia me ameaçou de deletar nossa amizade por minha opinião de mandar pra a cadeia todo e qualquer corrupto.

     Fiquei chocado. A amizade acabou? A pobreza arqumentativa prevaleceu?

     Será que realmente existiu amizade por parte dele? A minha parte garanto que sempre foi uma Amizade, uma Irmandade. Não misturo as coisas.

     Será que perder a amizade para defender um corrupto é o caminho?Sinal que eu fui amigo, ele não. Fiquei muito chateado com isto.Mas é a vida e ela segue. Se eu fosse seguidor do Bolsonaro ou Caiado, seria trucidado.

     Mas alguns defendem um corrupto comprovado judicialmente, um condenado, e não se pode falar nada desse criminoso. Talvez desejassem um regime bolivariano, como do Maduro ou dos irmãos Castros para o Brasil. Lá podem censurar a impressa, assassinar os que são contrários. Mas aqui isso não vai adiante. Nossas instituições democráticas são sólidas. Aqui, quando se pratica um delito, o destino é a prisão, vejam o Lula.

     Querer calar quem é contra as ideias erradas dos seguidores de Chaves, Fidel, etc, é praticar o fascismo, nazismo, etc... precisava desabafar...

     Quanta hipocrisia postaram aqui.

     Se quiserem, podem me excluir do grupo de vcs. Mas não aceito tratar um corrupto como se fosse um coitado. Acordem para a realidade. Exerguem um pouco mais à frente.Oras bolas, os partidários do Lulopetismo e da corrupção podem falar o que bem entendem, e nós contrários a esse tipo de bandalheira temos que ficar pisando em ovos para não perder a amizade?Por que eles também não pensam antes de jogar esse tanto de asneira aqui?

     Cansei desse falso moralismo. Quer romper a amizade, faça-o. Afinal vivemos numa democracia e Graças a Deus não vivemos num regime de excessão. Podemos expressar nossas opiniões.

     E esses que idolatram o tal Lula acham que estou feliz com tudo isso? Ledo engano. Fico mais triste, pois o que era uma esperança se tornou um pesadelo, quebrou nosso Brasil e as estatais, vejam o que fizeram com a Petrobras, fundos de pensões, BNDES, CEF, BB, etc.

     Para quê essa roubalheira toda? Para enriquecer seus amigos apaniguados e enriquecimento dos filhos, familiares? Somente vaidade corrupta. Somente vaidade em ter um bom apartamento em frente ao mar, um carrão imprtado, sítios, joias, vinhos caros... Etc..

     Quem quiser continuar sendo meu amigo, mesmo sabendo que sou contra corrupto, continuará sendo meu amado amigo. Não tenho corrupto de estimação.

     Caso contrário, que vá chorar suas mágoas no ombro dos Ministros do STF Gilmar Mendes, Tófolli, Levandovski, Marco Aurélio Mello, Celso Melo. Que são frontalmente favoráveis a esses bandidos e corruptos que tanto mal fazem ao país..... são contra a lava-jato que passa esse país à limpo....

     Por este espírito de cidadania, deixemos de encarar essa corrupção, esses políticos corruptos, esses partidos, essas ideologias, como se time de futebol fossem.....Texto de Paulo Borges Porto no Facebook

     

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE