UMA NAÇÃO DE POUCOS CORAJOSOS
24/05/2018
      Todos os dias somos ASSALTADOS de mil e uma formas, e isto vem de longa, longa data, POR OCUPANTES - não todos, certamente - DOS PODERES CONSTITUÍDOS E POR AQUELES QUE OS FINANCIAM.

      Chega um momento em que NINGUÉM aguenta mais, mas a maior parte ficamos inertes, chorando, lamuriando mas sem ação, ou pior, criticando aqueles e aquelas que tentam reagir.

      SENTIMO-NOS IMPOTENTES DIANTE DOS ASSALTANTES DOS COFRES PÚBLICOS E DO POVO.

      Mais uma vez OS CAMINHONEIROS E CAMINHONEIRAS tomam a iniciativa de levantar sua voz e fazem parar a economia do país.

      Infelizmente ainda temos brasileiros e brasileiras que, por se sentirem impedidos do ir ou vir, ou por sentirem que sofrerão as consequências, preferem QUE ESTA \"GREVE\" ou talvez seria melhor dizer \"PARALISAÇÃO\" FOSSE \"LIGHT\", E SUAVE, APENAS FICANDO PARADOS AO LONGO DAS RODOVIAS, MAS DEIXANDO FLUIR O TRÁFEGO E SEM INCOMODAR. Parece que não entendem que mesmo assim, dentro de uma semana ou nem tanto, TODOS PARARIAM POR FALTA DE COMBUSTÍVEL, ALIMENTOS E MATÉRIAS PRIMÁRIAS DE SUPRIMENTOS.

      Infelizmente para combater LADRÕES E ASSALTANTES DA NAÇÃO, todos têm que se sacrificar por um tempo para derrotá-los. Diz nossa constituição que O PODER EMANA DO POVO.

      Eu não sou extremista e condeno toda forma de abusos e violências, MAS CHEGA UMA HORA EM QUE OU A NAÇÃO MOSTRA SUA FORÇA E PODER DE DE REAÇÃO, OU OS LADRÕES CONTINUAM ESPOLIANDO OS FILHOS E FILHAS DA PÁTRIA AMADA, PARA CONTINUAR ENTREGANDO O \"OURO E A PRATA\" PARA OS ESTRANGEIROS.

      O que está errado, e nós já estamos denunciando isso há muitos anos, é o modelo econômico brasileiro, baseado em exportação de \"commodities\". Desde Pedro Álvares Cabral, nossa economia está baseada no mesmo modelo colonialista e entreguista.

      Exportamos a matéria prima baratíssima e a importamos novamente industrializada caríssima e a vendemos internamente superfaturada. Também o que aqui é industrializado vendemos mais caros para OS FILHOS E FILHAS DA PÁTRIA, do que para os estrangeiros.

      Se fosse interpretar AO PÉ DA LETRA a Palavra de Jesus encontrada em Marcos 9,43-48 onde diz que se a mão, o pé ou o olho levar alguém a pecar, seria melhor cortar ou arrancar e jogar fora porque é melhor entrar no Reino de Deus aleijado do que fisicamente inteiro e ser jogado no inferno, NESTE CASO, ACHO QUE TERÍAMOS UMA ALTA PORCENTAGEM DE GOVERNANTES, MANETAS, PERNETAS OU CAOLHOS.

      Termino por transcrever o texto da carta do Apóstolo São Tiago 5 1-6: 1. \"Vós, ricos, chorai e gemei por causa das desgraças que sobre vós virão. 2. Vossas riquezas apodreceram e vossas roupas foram comidas pela traça. 3. Vosso ouro e vossa prata enferrujaram-se e a sua ferrugem dará testemunho contra vós e devorará vossas carnes como fogo. Entesourastes nos últimos dias! 4. Eis que o salário, que defraudastes aos trabalhadores que ceifavam os vossos campos, clama, e seus gritos de ceifadores chegaram aos ouvidos do Senhor dos exércitos. 5. Tendes vivido em delícias e em dissoluções sobre a terra, e saciastes os vossos corações para o dia da matança! 6. Condenastes e matastes o justo, e ele não vos resistiu.\"

      Espero sinceramente que TODOS os ladrões e as ladras do POVO BRASILEIRO um dia sentem diante TRIBUNAL DIVINO onde não haverá trapaças, ou compras de juízes.

      Texto e informações de  Guilherme Antonio Werlang Werlang

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE