Curso de Geografia do campus UEG Pires do Rio será fechado em 2019
25/10/2018
        O curso de Geografia da UEG- Pires do Rio está fora do vestibular 2019 devido à nota do Enade. Nesta avaliação que tem de 0 a 5 pontos define o rendimento do ensino superior das universidades e a UEG decretou que quem tirar 1 e 2 em duas avaliações, ou seja, a cada 4 anos terá vestibular cortado, desde então temos fechamento de curso em vários polos e agora e a vez do nosso.

          Preocupado com esta decisão do Governo, o Centro Acadêmico de Historia Bolshevik e Centro Acadêmico de Letras e alunos do curso de Historia realizaram uma manifestação silenciosa na UEG, ontem dia 24 de outubro de 2018, como forma de protesto contra o fechamento do curso de geografia na UEG em Pires do Rio. De blusas pretas e velas nas mãos e até caixão, simbolizando a morte, os universitários questionaram de quem é a culpa?  Lamentável!

           Mas quem é culpado? A UEG conta  com professores nível doutores e mestre, temos professores que administra aulas aqui e até mesmo em Harvard de 15 em 15 dias. Contrariados com o fechamento deste curso, alguns estudantes tentaram compreender o fato e verificaram que em 68 cursos do campus obteve nota 1 e 2 , 38 cursos com nota 3 e  nenhum curso com 4 e 5 .

        Desse modo, fica evidente que o fechamento destes cursos, inclusive o nosso de Geografia em Pires do Rio, foi uma maneira que o Governo do Estado de Goiás adotou para cortar gastos. Primeiro fecha cursos e depois fecha a Universidade (UEG) como aconteceu na cidade Iporá. Lamentável!

     

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE