SORRISOS, GESTOS E PALAVRAS!
17/01/2019
     Um SORRISO franco, leal e sincero pode valer muito mais que mil PALAVRAS, ... mas uma PALAVRA pode tanto provocar quanto acabar com mil SORRISOS.

     TUDO em nós é COMUNICAÇÃO do que está dentro de nós e ao nos comunicar podemos tanto LEVANTAR quanto DERRUBAR as outras pessoas.

     Parece que nós nos viciamos em falar demais por meio de PALAVRAS e esquecemos que a PALAVRA FALADA OU CALADA é apenas uma pequena parte de nossa comunicação.

     Todo o nosso corpo é COMUNICAÇÃO e FALA e por isso precisamos tomar sempre mais consciência de cada GESTO, de cada \"cara fechada\", de cada testa franzida, de cada \"dedo ameaçador\" levantado, de cada mão estendida como acolhimento ou  de afastamento, de cada olhar meigo, misericordioso, de aprovação, de amor e perdão ou de ameaça, de censura, de reprovação.

     O SORRISO que é um dos mais fortes meios de comunicação pode ser destruidor e matador e quando é cínico, sarcástico, ameaçador, falso e fingido e pode ser incentivador, encorajador, acolhedor, sinal de perdão e de amor total. Por isso temos que cuidar muito em cada PALAVRA, em cada GESTO, em cada SORRISO.

     O QUE EU SOU, EU COMUNICO E O QUE EU COMUNICO É O QUE EU SOU.

     Ninguém É e EXISTE para si mesmo. Cada pessoa É e EXISTE para o outro, para a outra.

     Por isso é tão importante examinar-se constantemente para sermos sempre CONSTRUTORES POSITIVOS de nós mesmos para sermos CONSTRUTORES de alegria, justiça, paz e BEM ESTAR.

     Deus nos abençoe e que em nossos SORRISOS e PALAVRAS sejam transmissores do SORRISO e da PALAVRA DE DEUS. Texto de + Guilherme Antonio Werlang Werlang.

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE