Polícia Civil de Cristalina realiza operação contra tráfico de drogas
17/01/2019
     A Polícia Civil de Cristalina, com apoio da Guarda Civil Municipal, deflagrou, no dia 13 de janeiro, a operação “Curare”, com foco no combate ao crime de tráfico de drogas em zonas urbanas e comerciais daquela cidade. Na ocasião, foram realizadas 86 abordagens em regiões críticas do município de Cristalina, bem como a fiscalização de dois estabelecimentos comerciais suspeitos, além do fechamento de um ponto de venda de drogas, situado em área residencial.

      A casa utilizada para venda de drogas já estava sendo monitorada pela equipe Polícia Civil, antes mesmo da operação em tela, haja vista que os agentes de polícia civil realizaram campanas no local dias antes, observando movimentação típica do tráfico. Depois de fiscalizarem os pontos comerciais designados na operação policial em questão, as equipes posicionaram-se estrategicamente nas redondezas da casa suspeita, momento em que decidiram abordar Arley de Alvarenga Araújo, após o mesmo sair do local na posse de um objeto suspeito.

      Com Arley, os policiais civis encontraram uma porção de maconha e uma porção de crack, momento em que o mesmo informou à equipe que é usuário de drogas desde os nove anos de idade e que efetua a aquisição de entorpecentes naquela casa há duas semanas. Ante a situação de flagrância, as equipes da polícia e da Guarda Civil se dirigiram até a boca de fumo, e lá surpreenderam Lucimar da Cunha Soares e Antônio Luiz de Oliveira, que ostentavam, respectivamente, as quantias de R$ 95 e R$ 351, em dinheiro trocado.

      Dentro do lote, as equipes localizaram, escondidas em baixo de um pé de manga, cerca 178 gramas de maconha, bem como um pote branco com cerca de 10 pedras de crack, pesando cerca de seis gramas, além de algumas moedas. Por consequência, Arley foi conduzido e autuado pelo crime de porte de drogas para consumo, enquanto Lucimar e Antônio foram detidos por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

     

Untitled Page
JORNAL          SUDESTE